Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Neymar descarta proteção na Seleção e avisa: "isso aqui não é tênis"

5 set 2013 - 13h36
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Camisa 10 da Seleção reforçou coletividade da equipe e destacou importância de companheiros</p>
Camisa 10 da Seleção reforçou coletividade da equipe e destacou importância de companheiros
Foto: Bruno Spada / Vipcomm

O atacante Neymar afirmou que não existe uma “blindagem” na Seleção Brasileira para se proteger da pressão de ser o principal jogador da equipe de Luiz Felipe Scolari. Na Copa das Confederações, o camisa 10 foi decisivo e ajudou a equipe a conquistar o título e a ganhar a confiança da torcida a um ano do Mundial.

Questionado sobre ser “o cara” do Brasil, Neymar procurou a diplomacia e enaltecer o trabalho o grupo. A pedido de Luiz Felipe Scolari, o craque do Barcelona deu poucas entrevistas e evitou se expor com a venda do Santos para o Barcelona. Nesta quinta-feira, em Brasília, Neymar respondeu sobre a suposta proteção e fez uma comparação do futebol a outro esporte.

“Essa proteção nunca existiu. Todos nós temos a responsabilidade. Isso aqui não é tênis (esporte individual). São 11 caras em campo, mais os suplentes e a comissão técnica. Todos têm a sua responsabilidade e isso forma uma equipe. Se não tiver zagueiro dando carrinho e tirando a bola do adversário, não temos como vencer”, disse.

Felipão escala "intruso" em treino da Seleção:

“Na Copa das Confederações, não fizemos um time, e sim, uma equipe. Todos que estavam na Copa das Confederações, incluindo os que estavam de fora, estavam sempre apoiando, treinando e não reclamando. Criamos uma equipe. Não tem essa de protegido. Cada um precisa assumir a sua responsabilidade dentro de campo e eu vou fazer o máximo”, completou.

Neymar foi vendido para o Barcelona antes da Copa das Confederações, o que deixou Felipão preocupado. O treinador limitou as entrevistas de seus principal jogador, vetou compromissos comerciais e manteve o controle durante toda a competição. A estratégia funcionou com Neymar transformando-se na principal fugura da conquista brasileira.  

Neymar será uma das estrelas do Brasil neste sábado, às 16h15 (de Brasília), para o amistoso contra a Austrália. No último mês, na Basileia (Suíça), a Seleção perdeu para os suíços por 1 a 0 no primeiro amistoso após o título da Copa das Confederações.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade