Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Na estreia de Diniz, Raphael Veiga não entra em campo; Piquerez vai bem no Uruguai

Meia ficou no banco de reservas o jogo inteiro

9 set 2023 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Raphael Veiga havia jogado os outros três amistosos do Brasil deste ano
Raphael Veiga havia jogado os outros três amistosos do Brasil deste ano
Foto: Vitor Silva/CBF / Esporte News Mundo

O meia do Palmeiras, Raphael Veiga, acabou ficando de fora da estreia da Seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, em Belém (PA). No início do trabalho de Fernando Diniz, o técnico preferiu não utilizar o jogador na goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, no Mangueirão.

Presente em todas as três convocações deste ano, ele atua mais ou menos na mesma faixa do campo onde Neymar acabou jogando. O craque do Al Hilal atuou como um meia de muita movimentação, aparecendo em vários setores do campo, marcando dois gols, inclusive.

O camisa 10 acabou atuando os 90 minutos, e as substituições feitas pelo treinador colocaram Caio Henrique, Joelinton, Matheus Cunha, Ibañez e Gabriel Jesus em campo - somente atletas que atuam no exterior.

Nas outras três partidas, o meia alviverde começou no banco de reservas, mas entrou em todas, no segundo tempo. Agora, ele permanece junto da delegação do Brasil e espera poder estrear na seleção de Diniz, na próxima terça-feira (12), diante do Peru, em Lima, pela segunda rodada. Vale lembrar que Raphael Veiga já trabalhou com o técnico, quando estava emprestado ao Athletico, em 2018.

Por outro lado, um palmeirense jogou e foi destaque nesta quinta-feira (8): o lateral-esquerdo Piquerez. Nos 3 a 1 da seleção uruguaia sobre o Chile, em Montevidéu, o defensor atuou como ala esquerda, em um sistema de três zagueiros - um deles, inclusive, era o ex-palmeirense da posição, Matías Viña.

Em uma grande atuação do time comandado por Marcelo Bielsa, o camisa 22 teve boa atuação, tanto defensivamente como ofensivamente. No ataque, ajudou o time com bons passes e ainda começou a jogada do primeiro gol uruguaio. Ganhou praticamente todos os duelos em campo, sendo implacável na marcação e ainda teve seis bolas rebatidas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Enquanto o restante do elenco se prepara para enfrentar o Goiás, na próxima semana, outros dois jogadores representando sua seleções nacionais. O zagueiro Gustavo Gómes foi o capitão do Paraguai no empate sem gols contra o Peru, na última quinta-feira (7), enquanto Richard Ríos sequer ficou no banco da Colômbia, que venceu a Venezuela por 1 a 0.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade