Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Miranda comemora faixa de capitão e releva choro de Neymar

Zagueiro garantiu que não ficará triste caso Tite escolha outro jogador para usar a faixa em uma possível final

26 jun 2018 - 12h01
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Titular nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Miranda será o capitão da equipe na partida contra a Sérvia, nesta quarta-feira, às 15h, em Moscou. Ao lado de Tite, o zagueiro falou com a imprensa nesta terça-feira e garantiu que todos os problemas do último jogo já foram resolvidos, como o choro do craque Neymar após o apito final contra a Costa Rica.

"O jogo passado já foi resolvido, o mais importante era a vitória. É passado, vamos pensar no que vem adiante, temos um adversário importante, um jogo que define nossa situação no grupo. Não temos que pensar no individual. Nosso foco agora é só na equipe da Sérvia", disse o jogador.

Miranda será o terceiro atleta brasileiro a usar a braçadeira no Mundial. Na estreia, Tite optou por Marcelo ser o líder da equipe em campo, depois foi a vez de Thiago Silva, no triunfo contra a Costa Rica. O atleta de 33 anos falou sobre a responsabilidade de usar a faixa e disse que não ficará triste caso não seja o capitão em uma suposta final.

"Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da seleção brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão", afirmou.

Importância de vitória contra a Sérvia, bola aérea, futuro adversário e lado emocional também fizeram parte da entrevista coletiva concedida por Miranda na véspera do duelo contra os sérvios. Confira...A Seleção Brasileira vem sofrendo com jogadas aéreas neste Mundial e enfrentará um adversário que tem uma das maiores médias de altura da competição e a bola parada como ponto forte.

"Nossa seleção está trabalhando muito. A gente sabe das qualidades do adversário, reconhece como ponto forte a bola parada. É um fator importante para a nossa seleção, a gente trabalha bastante e sabe que em momentos importantes uma bola parada pode decidir. Estamos preparados para enfrentar esse tipo de adversário e seguramente vamos fazer um grande jogo", disse Miranda.

Futuro adversário nas oitavas de final

"Primeiramente, a Seleção Brasileira não pode escolher adversário. A gente joga para ser primeiro. Nossa seleção chega bem para esse jogo. Houve uma melhora muito grande do primeiro para o segundo jogo, e a ainda vamos melhorar muito mais. Vamos buscar a vitória", afirmou.

Como é lidar com a pressão para esse duelo contra a Sérvia?

"Sabemos da importância e lidar com essa pressão. Somos a Seleção Brasileira, estamos habituados, e ao mesmo tempo se passarmos, vamos passar como em quase todas as Copas, passando em primeiro. Somos jogadores de alto nível e habituados com esse tipo de pressão", expôs.

Como está o lado emocional da Seleção Brasileira para essa partida decisiva?

"Acho que é um conjunto. Tanto o lado emocional quanto o técnico e físico vai existir. Todos os aspectos foram trabalhados, chegamos muito bem preparados para fazer um grande jogo", finalizou o capitão.

Veja também

Na Sibéria, Copa e desenvolvimento são sonhos distantes:
Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade