Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lula dispara críticas sobre jogadores do Brasil após bola de ouro de Lionel Messi

Presidente da república citou Messi como exemplo positivo e criticou atletas do Brasil

1 nov 2023 - 08h58
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula faz duras críticas aos jogadores do Brasil
Lula faz duras críticas aos jogadores do Brasil
Foto: Reprodução/YouTube/TV 247 / Esporte News Mundo

O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva (PT), soltou uma crítica nas redes sociais, após a conquista da Bola de Ouro por Lionel Messi na última segunda-feira (30). O político direcionou suas falas aos jogadores brasileiros, inclusive, dando a entender, na visão dos torcedores, sobre uma possível 'indireta' à Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira.

Em sua colocação, Lula coloca o argentino Messi como 'um grande exemplo' a ser seguido. Exaltando o histórico recente do ídolo mundial, com a conquista de melhor jogador do mundo e a conquista do último Mundial pela Argentina, o presidente disse que este deveria ser o exemplo aos garotos, e que atletas 'não conbinam com noitada'.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esta foi apenas uma das críticas feitas pelo representante maior do país. No podcast Conversa com o Presidente, Lula relembrou os fracassos recentes da Seleção nas edições da Copa do Mundo. O executivo cobrou mudanças na postura dos atletas que vestem a amarelinha.

- A última grande seleção que tivemos foi 2006, em que nós perdemos a Copa do Mundo por acidente. Vai fazer 22 anos que a gente não ganha nada. (…) Do jeito que a gente vê esses jogadores da Seleção Brasileira, se não tomarmos consciência que precisamos melhorar, ser mais sérios e responsáveis, vamos passar mais tempo sem ganhar um título.

Desde 2002, o Brasil não conquista a Copa do Mundo, e sempre sofre dificuldades, em especial com europeus. A melhor campanha após a última conquista foi o 4º lugar no Mundial, que ocorreu no próprio país, marcado pela goleada de 7 a 1 contra a Alemanha no Mineirão, e a derrota da decisão de 3º lugar para os Países Baixos em Brasília.

Ainda em seu Podcast, Lula relembrou uma época em que a Seleção ficou muito tempo sem ganhar. Mesmo assim, o presidente exaltou os atletas que passaram na época daquele jejum.

- Lembro que ficamos 24 anos sem ganhar, de 1970 a 1994. Tivemos seleções maravilhosas em 1982 e 1986, com Zico, Sócrates, Falcão, Cerezo, mas que não ganharam.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade