PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Kaká é cortado, e Ganso volta à Seleção após 4 anos

1 jun 2016 - 20h09
(atualizado em 2/6/2016 às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O técnico Dunga perdeu mais um dos seus convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América. Nesta quarta-feira, o coordenador Gilmar Rinaldi comunicou que o veterano meio-campista Kaká acusou uma lesão muscular e será substituído por Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, no torneio realizado nos Estados Unidos.

“O Kaká teve um desconforto no treinamento. Por segurança, foi feito um exame de imagem em que constatamos um pequeno problema. Ele teria de 15 a 20 dias de recuperação. Vai ser cortado”, avisou Rinaldi.

Sem fazer mistério, o dirigente anunciou o herdeiro da vaga de Kaká logo em seguida, antes mesmo que pergunta surgisse. “Como não gosto de enrolar, já vou dizer que conversei com o Ganso e com o São Paulo. Estou apenas aguardando a liberação do jogador para convocá-lo oficialmente. Se tudo der certo, será ele”, indicou.

A última vez que o meia do São Paulo foi convocado foi para um amistoso diante da Suécia em agosto de 2012. Contudo, ele foi liberado pelo então técnico Mano Menezes.

Além de Kaká, o Brasil perdeu outros quatro atletas de sua relação de convocados – o centroavante Ricardo Oliveira, os meias Douglas Costa e Rafinha e o goleiro Ederson. Dunga teria até a tarde de sexta-feira para fazer novas alterações, visto que a estreia na Copa América será no sábado, contra o Equador.

Kaká não foi o único que mereceu cuidados do departamento médico brasileiro após a vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Panamá, no domingo. O lateral direito Fabinho também se queixou de fadiga muscular. “Mas o Fabinho está bem. Não teve um problema maior. Vai para o treinamento”, disse Gilmar Rinaldi.

Foto: Julian Finney / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade