Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Johnson valoriza treinos da seleção feminina do Brasil na altitude

Seleção Brasileira teve atividades em Teresopólis e em Quito antes de estreia na Copa América, neste domingo (13), às 21h, contra a Venezuela

12 jul 2025 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários
Jhonson em treino da Seleção Feminina –
Jhonson em treino da Seleção Feminina –
Foto: Lívia Villas Boas/CBF / Jogada10

A Seleção Feminina estreia na Copa América Feminina neste domingo (13), contra a Venezuela, às 21h, de Brasília, no Estádio Chillogallo, na altitude de 2.850 metros de Quito. A comissão técnica da CBF preparou uma série de treinos na Granja Comary, em Teresopólis (RJ), para ajudar na preparação.

Vale lembrar que a cidade fluminense tem cerca de 910 metros. Bem inferior, é verdade, mas que recebeu elogios da atacante Jhonson, do Corinthians. Por outro lado, o Brasil também fez atividades em solo equatoriano entre esta sexta (11) e o sábado (12).

"Foi uma preparação muito boa, com a equipe e toda comissão na mesma página. Assim, creio que foi uma temporada para entender melhor o jogo. Cada uma ajudando a outra. Agora só temos dois dias para treinar na altitude aqui de Quito antes de enfrentar a Venezuela", comentou a atacante.

Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira foi para os amistosos contra o Japão. Já no segundo jogo contra seleção japonesa ela marcou seu primeiro gol pela seleção principal. A centroavante teve passagens com destaque nas categorias de base da Seleção.

Jhonson em treino da Seleção Feminina –
Jhonson em treino da Seleção Feminina –
Foto: Lívia Villas Boas/CBF / Jogada10

Em 2022, Johnson foi artilheira do Sul-Americano Sub-17, ano em que o Brasil foi campeão. Ela disputou a Copa do Mundo da categoria em 2022, na Índia, quando a Seleção parou nas quartas de final. Agora Johnson sonha com a estreia na primeira competição oficial com a Seleção principal.

"Minha expectativa está enorme. Quero segurar um pouco a emoção de disputar a minha primeira competição profissional com a Seleção Brasileira. Estou um pouquinho nervosa também, mas vai dar certo. O grupo está muito unido, todo mundo feliz, confiante no nosso trabalho", concluiu.

Seleção pronta para buscar mais um título no futebol feminino.
Seleção pronta para buscar mais um título no futebol feminino.
Foto: Lívia Villas Boas/CBF / Jogada10

Tabela do Brasil

O Brasil ainda nem entrou em campo, mas é o favorito para ser campeão, afinal, conquistou oito das nove edições do torneio, incluindo as últimas quatro. Enfim, são 10 equipes disputando o título, separadas em dois grupos de cinco. A Seleção Brasileira está no B, ao lado também de Bolívia, Paraguai e Colômbia. Os dois melhores avançam para as semifinais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade