Jogadores animam fãs chineses, e Seleção está quase completa
Aos poucos a Seleção Brasileira convocada por Dunga se apresenta na China. Na noite desta segunda-feira (horário de Brasília), dez jogadores chegaram juntos ao hotel onde o time ficará concentrado para enfrentar a Argentina, no Superclássico das Américas, no sábado. Os atletas foram recebidos por dezenas de fãs chineses e não falaram com a imprensa.
Ao todo 17 jogadores já se apresentaram a Dunga. Os atletas que atuam no Brasil foram os primeiros. Robinho, Diego Tardelli, Jefferson, Elias e Gil inclusive fizeram um treino leve assim que chegaram.
Depois chegaram 12 atletas, sendo que apenas Everton Ribeiro saiu do Brasil. Os outros saíram da Europa, foram reunidos no aeroporto e chegaram no hotel em um ônibus da CBF. Encontraram fãs animados e pedindo por autógrafos e fotos. A maioria clamava por Neymar, mas havia citações a outros jogadores, como um pôster do Luiz Gustavo.
Esses 12 atletas farão agora primeiro treino mais completo de Dunga. Eles vão para o Estádio Centro Olímpico pouco depois de fazerem uma viagem longa. Quem sai da Europa gasta cerca de dez horas para chegar na China. O único a desembarcar nesta terça e não treinar será David Luiz, porque seu desembarque será praticamente no mesmo horário da atividade.
Dunga terá desfalques no treino por causa da série de lesões que atingiu sua convocação. Ele foi obrigado a convocar cinco novos jogadores, que só conseguiram visto para chegar nesta quarta-feira. Kaká, Souza, Marcelo Grohe, Juan Jesus e Rômulo completarão a equipe com um dia de atraso.