0

Homenageado, Neymar dá nome a quase 500 crianças no Peru

26 jul 2014
12h07
atualizado às 12h09
  • separator
  • comentários

O nome Neymar foi o mais popular entre as crianças nascidas no Peru durante o período da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Segundo o Registro Nacional de Identificação e Estado Civil (Reniec) do Peru, 455 meninos peruanos foram batizados com o nome do atacante brasileiro.

Neymar superou Lionel Messi e James Rodríguez como jogador mais homenageado em nomes de crianças no Peru durante a Copa do Mundo
Neymar superou Lionel Messi e James Rodríguez como jogador mais homenageado em nomes de crianças no Peru durante a Copa do Mundo
Foto: Reniec / Divulgação

Além do nome do camisa 10 da Seleção Brasileira, outros 16 bebês foram registrados com o nome de Neimar no Reniec do Peru. No total, 471 jovens peruanos ganharam o nome em homenagem ao brasileiro entre 1º de junho e 13 de julho.

Para efeito de comparação, no mesmo período, 140 bebês foram batizados de Lionel, em homenagem a Lionel Messi. Além disso, 239 crianças ganharam o nome de Leonel, embora não seja possível atestar a homenagem ao astro argentino neste caso.

No ranking do Reniec, 123 bebês ganharam o nome de James, em homenagem a James Rodríguez. Na lista dos nomes dados aos jogadores brasileiros, o do camisa 10 da Colômbia é o quinto mais citado, atrás apenas e Neymar e Messi.

Apesar da campanha discreta de Portugal na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo é homenageado em 64 crianças, que se dividem entre 41 “Cristianos” e 23 “Ronaldos”.

Curiosamente, durante a Copa do Mundo, Arjen Robben foi o quinto jogador mais homenageado, dando nome a 46 crianças – da lista, 23 se chamam Arjen e outros 23 se chamam Robben. O também holandês Robin Van Persie dá nome a seis jovens peruanos, que se chamam Van Persie.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade