PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Fred: "foi pênalti claro e não sou jogador de ficar caindo"

13 jun 2014 - 16h51
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pênalti sofrido por Fred virou motivo de discussões em todo o mundo</p>
Pênalti sofrido por Fred virou motivo de discussões em todo o mundo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Depois de sair da Arena Corinthians sSem falar sobre o lance que decidiu a vitória brasileira na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia, Fred deu um depoimento via CBF, nesta sexta, no qual disse ter sofrido um pênalti claro de Lovren no segundo tempo da partida. A jogada teve grande repercussão, com a maioria da crítica nacional e internacional considerando errada a marcação do árbitro Yuichi Nishimura.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem para orientar todos os jogadores de todas as seleções para não ter agarra-agarra, porque ia ter o pênalti. Naquela lence, eu dominei com a direita para girar pela esquerda. Sofri uma carga no ombro e perdi o alcance da bola. Com isso desequilibrei e caí”. disse.

Fred sobre polêmica da estreia: "foi pênalti claro" :

Fred ainda disse que não é cai-cai. Ele citou o lance do gol contra a Sérvia, quando mesmo caído conseguiu completar para as redes, para comprovar que sempre tenta continuar em pé e não faz encenações para enganar o árbitro.

“Não sou jogador de ficar caindo. Sofri uma carga contra a Sérvia, mas mesmo caído fui para a bola porque tinha alcance. Contra a Croácia sofri uma carga que me impediu de fazer o gol. Estava na pequena área, foi pênalti claro. Muita gente falou que não foi, mas teve sim a carga e foi suficiente para tirar da bola para fazer gol”, completou.

Fred deixou a Arena Corinthians sem falar com a imprensa, apesar de ser protocolo da Fifa a passagem pela zona mista (corredor de entrevistas). A CBF alegou

 que, por ter feito exame antidoping, não haveria tempo hábil para o jogador passar pelo local e embarcar para o Rio de Janeiro.

Porém, a repercussão do lance fez a entidade organizar o depoimento e iniciar uma tentativa de amenizar a sensação de que o Brasil vai ser ajudado pela arbitragem por jogar em casa. Felipão está preocupado que a situação faça com que o País seja prejudicado em lances duvidosos no futuro.

A Fifa colocou panos quentes na polêmica e disse que viu contato no lance, apesar de não descartar uma punição ao árbitro japonês. Os jogadores brasileiros foram unânimes em tentar separar o lance do mérito do Brasil na virada por 3 a 1. Discurso repetido o Fred. “Não vamos tirar o brilho desta vitória que foi muito merecida e difícil", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade