PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Felipão elege o jogador mais importante de 2002 e fala sobre futuro como técnico

12 abr 2020 - 21h45
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Para Felipão, Rivaldo foi "o cara dentro de campo" na Copa de 2002

A Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002 contou com diversos craques dentro de campo e que foram decisivos para a conquista. Apesar de muitos apontarem Ronaldo como o grande destaque daquela equipe, Luiz Felipe Scolari acredita que Rivaldo foi o atleta mais importante.

O técnico da Seleção pentacampeã concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e falou sobre o papel tático que o camisa 10 tinha na equipe que comandou em 2002.

"O Ronaldo foi o artilheiro e uma pessoa importante para o Mundial. Ele poderia ter sido escolhido o melhor da Copa, mas para o nosso posicionamento tático o Rivaldo foi o jogador mais importante. Ele sabia se colocar em campo em qualquer tipo de bola. Tinha papel até mesmo na marcação das bolas paradas", afirmou Felipão.

"Contra a Inglaterra, quando perdemos o Ronaldinho, o Rivaldo falou que não eu precisava fazer alterações porque ele marcaria e chegaria no ataque. Ele disse que jogaria por ele e pelo Ronaldinho. O Rivaldo, para mim, foi o jogador mais importante do Mundial", completou.

Desde que foi demitido pelo Palmeiras em 2018, Felipão não assumiu o comando técnico de nenhuma equipe. No entanto, o treinador garante que não se aposentou e projetou seu retorno à beira dos gramados.

"Não sei onde iremos trabalhar, mas vamos trabalhar. Eu recebi três ou quatro situações de equipes do Oriente Médio. Conversei. Devido a esse problema da pandemia, estou um pouco fora de contato com esse pessoal. Lá no Oriente Médio, eles estão já treinando e pensando no começo do trabalho. Pode ser que dentro de 20 ou 30 dias eu tenha alguma coisa para fora do Brasil. A pandemia nos assusta um pouco, mas em determinados lugares temos confiança", finalizou Felipão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade