Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Endrick revela conselho de Ancelotti para deixar o Real: ‘Saia, jogue e desenvolva seu futebol’

Atacante assinou com o Lyon por empréstimo de seis meses

5 jan 2026 - 18h48
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Endrick revelou que seguiu o conselho de Carlo Ancelotti para ser emprestado ao Lyon, buscando desenvolver seu futebol e com o sonho de voltar à Seleção Brasileira.
Endrick em apresentação no Lyon
Endrick em apresentação no Lyon
Foto: Divulgação/Lyon/Damien LG

Endrick contou com um conselho de Carlo Ancelotti para deixar o Real Madrid rumo ao Lyon, em um empréstimo de seis meses. Apesar de o atacante de 19 anos ainda não ter sido convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico italiano, eles trabalharam juntos no Santiago Bernabéu.

“Falei com ele. Me deu instruções do que fazer para melhorar. Foi uma coisa que tocou muito no meu coração. Eu quis seguir o conselho dele: Foi ‘saia, jogue, desenvolva seu futebol onde possa jogar e ser feliz. Claro que minha decisão partiu de mim, mas teve um pouquinho também do Carlo. Foi um cara que segue o conselho”, contou o garoto em entrevista coletiva. 

Em uma primeira metade de temporada marcada por lesões e sem ganhar a confiança de Xabi Alonso, Endrick disputou apenas três partidas no período. Agora com a camisa 9 do Lyon, ele afirmou que vai ‘fazer de tudo’ para voltar a vestir a Amarelinha.

“Todo jogador brasileiro sonha com a Seleção Brasileira. Graças a Deus, já pude jogar e fazer gols pela seleção, mas agora não estou sendo convocado. Foi o que Deus preparou pra minha vida e agora vou fazer de tudo para poder voltar à Seleção, que é meu sonho desde criança”, continuou.

Além do conselho de Ancelotti, outro fator pesou na escolha de Endrick pelo Lyon: a comissão técnica liderada pelo português Paulo Fonseca. O novo ‘professor’, inclusive, fez o atacante relembrar do passado no Palmeiras.

“O estafe português foi muito bom, porque já treinei com o Abel Ferreira que é português. Estou pisando nas mesmas águas que pisei no Palmeiras. Foi muito importante ter estafe português”, completou.

Com novos ares, Endrick deve estar à disposição de Paulo Sousa no próximo domingo, 11, contra o Lille, pela Copa da França. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade