Dorival e Abel se enfrentam em meio a disputa no cargo da Seleção Brasileira
Os treinadores são dois dos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira, após a saída de Tite
São Paulo e Palmeiras duelam neste domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo também marca o embate entre Dorival Júnior e Abel Ferreira. Os treinadores são dois dos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira, após a saída de Tite.
É verdade que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem como plano A, a contratação do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Contudo, como é uma negociação difícil, o mandatário já disse publicamente que monitora os treinadores de São Paulo e Palmeiras, além de Fernando Diniz, do Fluminense.
O nome de Dorival ganhou força na CBF após o ano passado. Pelo Flamengo, o treinador conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Além disso, seu ótimo início de trabalho no São Paulo também ganhou os holofotes. Questionado sobre uma possível ida para a Seleção, o técnico sempre despista.
"Eu fico muito tranquilo, nunca forcei nada, na minha vida as coisas sempre aconteceram de maneira natural. Estou muito feliz aqui no São Paulo, satisfeito, o trabalho está evoluindo, melhorando", disse Dorival, após um jogo contra o Goiás.
Abel tem mais 'motivos' do que Dorival para o cargo
Por outro lado, Abel Ferreira tem motivos de sobra para ser um dos principais candidatos ao posto de técnico da Seleção Brasileira. Em dois anos, o treinador levantou oito títulos a frente do Palmeiras. Contudo, seu temperamento explosivo faz com que seu nome seja uma incógnita. A presidente do Verdão, Leila Pereira, até brincou ao dizer que espera não receber o contato de Ednaldo Rodrigues.
"A CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel e espero que não procure (risos). Espero que ele fique conosco por muito tempo, ele é muito feliz aqui, tem muito apoio. Aqui está na casa dele. Não gostaria de ter esta conversa com o presidente Ednaldo, uma pessoa que respeito, gosto demais, faz um belo trabalho na CBF, mas deixa o Abel aqui conosco (risos)", disse Leila Pereira.
Agora, enquanto aguardam uma definição da CBF sobre quem será o novo técnico da Seleção Brasileira, os dois se enfrentam pela terceira vez neste domingo. E o embate tem vantagem de Dorival Júnior. O brasileiro venceu o português quando estava no Ceará e empatou quando comandava a equipe do Flamengo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.