4 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Convocados, Coutinho, Arthur e Vinicius Junior recebem elogios de Tite

23 out 2020
13h44
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e comentou sobre suas escolhas.

Alguns nomes presentes na lista, como Philippe Coutinho, Vinicius Junior e Arthur receberam elogios de Tite, que destacou as individualidades de cada um.

Sobre Coutinho, o técnico da Seleção Brasileira ressaltou a capacidade de dividir com Neymar a criação das jogadas, independente da posição que for escalado.

"Ele é um jogador central, pode ir para um lado ou outro. Tanto ele como Neymar tem capacidade criativa. Mais do que a posição é a função", explicou Tite.

Já em relação a Vinicius Junior, o técnico do Brasil deu ênfase à velocidade e qualidade nas jogadas individuais.

"É um jogador de amplitude, tem o um contra um, virtudes físicas extraordinárias. Digo que um carro normal tem cinco marchas, ele tem seis ou sete. O torque, a aceleração, o um contra um que impressiona", afirmou.

Arthur, por sua vez, saiu de modo conturbado do Barcelona e não vem tendo destaque na Juventus. Ainda assim, Tite confia no potencial do meio-campista.

"Eu levo muito em consideração o momento do atleta, o histórico dele na seleção e projeção futura dele. O Arthur tem 24 anos e fez uma grande Copa América. Ele foi da seleção do campeonato. Essa capacidade que ele tem de se readaptar, se reajustar e crescer, porque ele é um jovem, é importante para nós", comentou.

A convocação desta sexta-feira foi a última do ano para a Seleção Brasileira. Os compromissos ocorrem nos dias 13 e 17 de novembro, contra Venezuela e Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade