PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com quatro brasileiros, Fifa anuncia lista de árbitros para o Mundial sub-20

20 abr 2023 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou os árbitros para a disputa do Mundial sub-20, com sede na Argentina. Dentro da lista, estão quatro brasileiros: Ramon Abatti Abel, Guilherme Camilo, Rafael da Silva Alves e Rodolpho Toski Marques.

"Depois da bem-sucedida Copa do Mundo da FIFA no Catar em novembro e dezembro passado, esta competição na Argentina dará aos árbitros talentosos da FIFA a oportunidade de mostrar sua qualidade enquanto dão mais um passo em sua carreira", disse Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA.

Dos representantes do Brasil, Ramon atuará como principal, enquanto Guilherme e Rafael serão assistentes. O único que não estará presente no gramado será Rodolfo, que tem a função de comandar o VAR.

A preparação dos juízes para o torneio será supervisionada pela Subdivisão de Arbitragem da Fifa e tem como foco a leitura e compreensão do jogo, trabalho em equipe e a importância de saber estar bem posicionado em campo.

Assim, passarão por um seminário de preparação, alguns dias antes do torneio, revisando e analisando videoclipes de situações reais de jogos e participando de sessões práticas de treinamento, que serão filmadas para permitir feedback instantâneo dos instrutores.

Ao todo serão 81 árbitros, sendo 25 principais, 38 assistentes e 18 no VAR. No Mundial sub-20, o Brasil está no pote 2, juntamente com Inglaterra, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Equador. O sorteio da fase de grupos será nessa sexta-feira, e o torneio será realizado de 20 de Maio até 11 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade