PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com gol no último minuto, Brasil vence o Japão em um emocionante amistoso

Com gols de Bia Zaneratto, Gabi Portilho e Priscila, no último lance, o Brasil venceu o Japão por 4 a 3, na Neo Química Arena

30 nov 2023 - 17h40
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Comemoração de Priscila na vitória do Brasil -
Comemoração de Priscila na vitória do Brasil -
Foto: Staff Images Woman / CBF / Esporte News Mundo

Brasil e Japão fizeram um bom jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (30). Com direito a sete gols, o Brasil venceu por 4 a 3 o duelo amistoso, que foi o terceiro do treinador Artur Elias no comando da equipe. O Japão saiu na frente, com Fujino, mas a Seleção virou o jogo com três golaços. Bia Zaneratto marcou duas vezes e Gabi Portilho também balançou as redes pelo Brasil. Entretanto, o Japão reagiu na reta final e marcou com Endo e Tanikawa. Só que no último lance, a estreante Priscila fez o gol da vitória.

INÍCIO DEVAGAR

A primeira boa chegada foi do Japão, aos 8′ Miyazawa recebeu em velocidade, mas foi desarmada pela goleira Lelê, que saiu bem do gol. Na sobra Hasegawa arriscou de fora da área, mas mandou para fora. A principal resposta do Brasil foi aos 17′ depois de um bom lançamento, Debinha e Gabi Nunes tabelaram, Debinha arriscou o chute da entrada da área, mas a bola acabou desviando na marcação e foi para escanteio.

EMOÇÃO LÁ E CÁ

O jogo melhorou na reta final e o Japão abriu o placar aos 37', depois de um grande contra-ataque pela esquerda com Miyazawa que cruzou na área, Hasegawa recebeu e tocou para Fujino, que bateu para o gol. A bola ainda tocou no travessão e entrou, sem chances para Lelê. Só que a resposta do Brasil foi no ataque seguinte, aos 39' Bia Zaneratto deixou tudo igual em 1 a 1. Ela bateu muito bem uma falta central, pelo lado direito, a bola foi sobre a barreira e entrou no ângulo, sem chances para a goleira Hirao.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

VIRADA DO BRASIL

Em dois lances seguidos, o Brasil aproveitou os erros do Japão, conseguiu virar e ampliar o marcador. Aos 15′ Gabi Portilho arrancou em velocidade no contra-ataque matador, passou pela marcação e bateu na saída da goleira, que fez a defesa, mas ela mesmo conferiu o rebote e fez 2 a 1. Logo após a saída de bola, aos 17′ Bia Zaneratto estava muito ligada no lance, roubou a bola de Kumagai e bateu por cobertura, sem chances para a goleira do Japão, fazendo 3 a 1.

Comemoração do Brasil na hora do gol sobre o Japão –
Comemoração do Brasil na hora do gol sobre o Japão –
Foto: Staff Images Woman / CBF / Esporte News Mundo

REAÇÃO DO JAPÃO

Com a desvantagem, o Japão foi ao ataque, aos 25′ Mina Tanaka arriscou de longe, mas Lelê fez a defesa. A primeira grande chance foi aos 34′ Nakashima chegou pelo lado esquerdo, puxou para perna direita e mandou uma bomba que foi no travessão de Lelê. Depois a blitz seguiu e aos 38' Angelina comete pênalti em Tanikawa, que foi convertido por Endo, deixando o duelo em 3 a 2. Logo depois, aos 42′ o Japão seguiu no ataque e empatou o jogo. Shimizu fez uma grande jogada pela direita, cruzou para Tanikawa que se antecipou da marcação para tocar para o gol e colocar o 3 a 3 no placar.

ESTREIA ILUMINADA

Priscila entrou no intervalo da partida, com apenas 19 anos ela fez sua estreia pelo Brasil. Quando o jogo estava com toda cara de empate, aos 52' ela recebeu um bom passe na entrada da área pelo lado esquerdo, tirou da marcação e bateu para o gol, no ângulo, sem chances para goleiro do Japão, fechando o jogo em 4 a 3.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade