PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com baixa criatividade, Brasil perde para o Japão em amistoso feminino

Sob sol e forte calor em São Paulo, o Brasil perdeu para o Japão por 2 a 0, neste domingo, em amistoso feminino, no Morumbi

3 dez 2023 - 13h07
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil perde para o Japão no Morumbi
Brasil perde para o Japão no Morumbi
Foto: Staff Images Woman / CBF / Esporte News Mundo

Sob sol e forte calor em São Paulo, o Brasil perdeu para o Japão por 2 a 0, neste domingo, em amistoso feminino, no Morumbi. Minami e Mina Tanaka marcaram os gols da seleção japonesa ainda no primeiro tempo. As brasileiras comandadas por Arthur Elias tiveram dificuldades na criação de jogadas e poucas variações para tentar buscar o empate. As japonesas, por sua vez, controlaram o jogo na etapa final. Marta entrou, mas pouco acionada.

Nesta temporada, juntando a SheBelieves Cup, Finalíssima Intercontinental, Amistosos e Copa do Mundo Feminina, conquistou seis vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas em 12 jogos. Agora, enfrenta a Nicarágua na quarta-feira.

⚽ O Jogo

A primeira etapa foi de muita dificuldade para a Seleção Brasileira feminina. No início, as meninas conseguiram reter a bola, mas sem grande agressividade, enquanto o Japão forçou os erros das brasileiras e marcou dois gols. O primeiro saiu com Minami, que teve muita liberdade para chutar e, dois minutos depois, Mina Tanaka arriscou de muito longe, se aproveitou do mau posicionamento da goleira Lelê e ampliou a diferença. A equipe brasileira ficou abalada e seguiu muito abaixo. A melhor chance aconteceu com Debinha em chute na trave, mas parou por aí. As donas da casa também viram a grande atuação de Fujino e Sugita. As duas dominaram o meio-campo para controlar o resultado positivo.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com três mudanças, dentre elas a Bia Zaneratto, uma das artilheiras da Seleção. Contudo, a ineficiência e a baixa construção de jogo seguiu a mesma. Além disso, a bola longa seguiu acionada e também sem qualidade. A melhor oportunidade saiu com Geyse após erro da goleira Momoko Tanaka. Do outro lado, o Japão apenas controlou o jogo e também não foi tão forte nos ataques.

Próximo compromisso

Agora, a Seleção feminina vai para seu último amistoso, também em São Paulo. O Brasil enfrenta a Nicarágua, às 18h, na quarta-feira (6), na Fonte Luminosa, estádio da Ferroviária.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade