PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil vence a Inglaterra e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-17

Kauã Elias e Da Mata marcaram para a Seleção em Jacarta

17 nov 2023 - 11h25
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelo Grupo C da Copa do Mundo sub-17, o Brasil enfrentou a Inglaterra e se classificou para as oitavas de final ao vencer por 2 a 1. Kauã Elias e Da Mata abriram o placar para a Seleção em Jacarta, na Indonésia, enquanto Joel Ndala descontou para os adversários nesta sexta-feira.

Foto: ( Leto Ribas/CBF) / Gazeta Esportiva

O resultado foi o suficiente para garantir os brasileiros na segunda colocação do grupo. Empatado nos seis pontos com Inglaterra e Irã, a equipe comandada por Phelipe Leal ficou com nove gols de saldo, contra 10 dos europeus e cinco dos asiáticos.

Agora, o Brasil terá que enfrentar o Equador nas oitavas para tentar seguir na competição. O confronto entre as duas seleções sul-americanas está marcado para a próxima segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), em Surakarta.

O jogo

Com os dois times precisando do resultado, o primeiro tempo foi de chances para os dois lados. A Inglaterra quase abriu o placar aos 25 minutos, quando Warhurst recebeu cruzamento na área e acertou um cabeceio. No entanto, o goleiro Philippe Gabriel interveio e defendeu em cima da linha.

O Brasil respondeu e conseguiu marcar aos 42 minutos. Em jogada de Estevão pela direita, o ponta rabiscou a defesa na área, mas acabou chutando na marcação. No entanto, Kauã Elias ficou com o rebote e, sem deixar a bola cair, mandou de chapa para o fundo das redes.

A vantagem ficou maior na segunda etapa graças a Da Mata. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Camilo cruzou na área e o zagueiro apareceu para tocar de cabeça aos oito minutos. O goleiro Setford ainda chegou a tocar na bola antes dela entrar.

Com o 2 a 0, o Brasil estava garantindo a primeira posição no grupo. No entanto, a Inglaterra foi pra cima e teve um pênalti ao seu favor aos 25, depois de Pedro Lima derrubar Ndala na área. O próprio ponta foi para a cobrança e bateu cruzado, descontando para sua equipe e recuperando a liderança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade