PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Alvo de provocações, Neymar terá de controlar nervos na Copa

14 jun 2014 - 20h10
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar brinca com Fred durante treino do Brasil; jogador terá que controlar nervos na Copa</p>
Neymar brinca com Fred durante treino do Brasil; jogador terá que controlar nervos na Copa
Foto: Marcelo Regua / Reuters

O cartão levado por Neymar na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia deixou o atacante em uma situação delicada. Se não conseguir zerar o cartão contra o México na próxima terça-feira, o atacante ficará pendurado até uma possível quartas de final em uma fase da carreira que tem feito mais faltas e vem sofrendo com provocações rivais.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Neymar recebeu cartões amarelos em quase todas as partidas complicadas da Seleção desde a Copa das Confederações. Contra a Suíça revidou uma entrada forte e flertou até com o vermelho. Diante de Portugal se estranhou com Pepe e também foi amarelado. O jogador ainda recebeu advertência contra o Panamá.

O camisa 10 enfrentou situação parecida na Copa das Confederações, quando levou amarelo contra a Itália no jogo final da primeira fase e foi substituído por Felipão com menos de 20min do segundo tempo. Naquela situação uma nova advertência faria ele perder a semifinal contra Uruguai.

Cartão amarelo de Neymar vira polêmica; entenda:

A chance de tentar zerar o cartão contra o México é cogitada pela comissão técnica, mas vai depender muito do que acontecer em campo. Felipão não quer correr o risco de ficar sem o jogador em uma partida que pode virar decisiva contra Camarões, caso o Brasil não garanta vaga diante dos mexicanos. Desde a Copa do Mundo de 2010 os cartões só são anulados automaticamente na semifinal.

Para complicar, Neymar está visado pelo lance em que acertou Modric com o cotovelo na estreia. Para muitos a jogada poderia muito bem terminar em expulsão. O atacante não deve contar com a passividade da arbitragem, pressionada pela repercussão da marcação de um pênalti inexistente na visão da maioria de críticos em Fred.

Seu companheiro Oscar vai na contramão do histórico recente e diz que a situação não chega a ser um problema. "O Neymar é um cara que costuma fazer os caras tomar amarelo, dificilmente vai tomar amarelo de novo", disse.

O fato é que Neymar já levou cinco cartões amarelos desde que Felipão assumiu a Seleção, índice superior ao que tinha em dois anos e meio com Mano Menezes. Além de controlar as faltas, o atacante terá que aguentar as provocações de que é vítima frequentemente e revidar com gols e futebol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade