Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil passa por cima da Turquia e mantém o 100% na VNL

16 jun 2024 - 07h18
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Logo após assumir a liderança do ranking mundial, a Seleção Brasileira de vôlei feminino encarou um desafio um tanto quanto simbólico: enfrentar a Turquia, ex-líder do ranking. E se alguém ainda duvidava da equipe brasileira, não duvida mais. As meninas do Brasil deram show nesta manhã de domingo (16), e venceram com autoridade o time turco por 3 sets a 0 (25/14, 25/14 e 25/19) . O confronto também fechou a a primeira fase da competição, que volta em formato de playoffs no próximo dia 20 de junho.

Rosamaria liderou a equipe em pontos na partida, com 14 - sendo 12 de ataque e dois de bloqueio. A central Carolana anotou 11, com seis de ataque, três de bloqueio e dois de saque. Por fim, a ponteira Ana Cristina marcou 9 pontos. Pelo lado turco, Melissa Vargas marcou 13 pontos, sendo a única da equipe a alcançar a segunda dezena.

Começo avassalador

O Brasil entrou em quadra com a escalação considerada titula. Assim, o técnico Zé Roberto colocou em quadra uma equipe com Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Thaisa, Carolana e Nyeme (L). A formação inicial não desapontou, e a Seleção neutralizou completamente as ações da Turquia na partida

Divulgação: Voleyball World
Divulgação: Voleyball World
Foto: Olimpíada Todo Dia

O primeiro set até começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos mas com o Brasil estando em vantagem em 11 a 10. No entanto, o saque brasileiro começou a encaixar melhor, e a Seleção disparou no placar, marcando treze dos dezesseis pontos seguintes. Dominante, as meninas do Brasil fecharam a parcial com tranquilidade em 25 a 14.

Mais confiante, a equipe brasileira embalou na partida, e atropelou a Turquia desde o início da segunda parcial. Logo de cara, o Brasil abriu 7 a 1 no placar, e conseguiu sustentar e ampliar a vantagem até o final do set, repetindo o mesmo placar da parcial anterior. O terceiro set até parecia mais complicado, mas o Brasil não perdeu o controle das ações em nenhum momento, e fechou o duelo sem pestanejar.

100% de aproveitamento

"Conseguimos um feito nessa Liga das Nações. É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória. Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo. O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande. Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia. Primeiro temos que passar na Tailândia e depois pensar nos outros adversários".

"A Turquia é um time muito versátil e que tem muita qualidade. Sabemos que elas podem sair de situações difíceis em qualquer momento. Por isso o foco que tivemos hoje foi muito positivo. Conseguimos ver o que precisamos evoluir para o futuro". Destacou o técnico da Seleção Brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães.

Situação na VNL

Esta foi a décima segunda vitória do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino em doze partidas na competição. A Seleção encerrou a primeira fase do torneio sem nenhuma derrota, e com a liderança isolada na tabela - feito inédito na VNL. Assim, a equipe brasileira enfrentará a pior colocada entre as oito classificadas da VNL, neste caso, a Tailândia. A adversária é justamente o país sede da fase final da competição, que já estava garantida nos playoffs, mesmo com apenas três vitórias no torneio.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade