PUBLICIDADE

Brasil fica no empate por 1 x 1 com EUA em preparação para Copa América

13 jun 2024 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira empatou por 1 x 1 com os Estados Unidos em um amistoso realizado em Orlando na quarta-feira, em um último ajuste para ambas as equipes antes da Copa América.

Os Estados Unidos estavam sob pressão para apresentar um bom desempenho após a derrota por 5 x 1 para a Colômbia no fim de semana, e o resultado marcou apenas a segunda vez em 20 jogos que eles evitaram a derrota para o Brasil.

"Houve muita conversa entre os jogadores após a derrota por 5 x 1 para a Colômbia", disse o goleiro norte-americano Matt Turner à TNT Sports.

"Precisamos entender que, amistoso ou não, não importa, vocês são os EUA, vão jogar a Copa América, vão jogar contra equipes sul-americanas que não gostam muito de vocês."

"Precisamos ter um certo nível de intensidade toda vez que entrarmos em campo, o que nos faltou no jogo contra a Colômbia, mas que tivemos esta noite", completou.

O Brasil abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma saída errada de Turner para recuperar a posse de bola, antes de Raphinha colocar o atacante do Real Madrid Rodrygo em boas condições para marcar.

Christian Pulisic empatou o jogo aos 26 minutos, em uma cobrança de falta que passou perto da trave de Alisson, depois que o atacante sofreu uma falta na entrada da área.

"Jogo difícil, a gente quer sempre ganhar, mas por ser preparação, tem que tentar não perder", disse Rodrygo.

"O time deles nos colocou em dificuldade, mas criamos bastante também, faltou capricho. É seguir assim, treinar forte para chegar bem na Copa América."

A Copa América acontece de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

O Brasil, nove vezes campeão, inicia sua campanha no Grupo D contra a Costa Rica em 24 de junho, antes de enfrentar o Paraguai e a Colômbia.

Os EUA jogam contra a Bolívia em 23 de junho, e depois encaram Panamá e Uruguai no Grupo C.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade