Brasil fatura prata no México com Davi Silva e Sania Lima no badminton
A dupla brasileira Davi Silva e Sania Lima garantiu neste domingo (11) a medalha de prata no Internacional do México de badminton, na disputa de duplas mistas. Os brasileiros fizeram uma campanha consistente e chegaram à final, mas foram superados pelos japoneses Akira Koga e Yuho Ima, em uma partida equilibrada que terminou com parciais […]
A dupla brasileira Davi Silva e Sania Lima garantiu neste domingo (11) a medalha de prata no Internacional do México de badminton, na disputa de duplas mistas. Os brasileiros fizeram uma campanha consistente e chegaram à final, mas foram superados pelos japoneses Akira Koga e Yuho Ima, em uma partida equilibrada que terminou com parciais de 15/8, 9/15 e 15/9.
O confronto decisivo foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de saírem atrás no primeiro set, Davi e Sania mostraram poder de reação e empataram o jogo na segunda parcial. No set decisivo, os japoneses conseguiram abrir vantagem na reta final e conquistaram o título após 29 minutos de disputa.
DAVI SILVA E SÂNIA LIMA SÃO PRATA!
A dupla mista brasileira formada por Davi Silva e Sânia Lima conquistou a medalha de prata no Challenge de Badminton do México.
Eles passaram por mexicanos, canadenses e guatemaltecos até a decisão deste domingo, contra os japoneses Akira… pic.twitter.com/EDlyLitzRV
— Piu Esportes (@piuesportes) May 11, 2025
A trajetória da dupla brasileira no torneio foi quase impecável. Estreando diretamente na segunda rodada, superaram os mexicanos Maximiliano Torres e Vanessa Vázquez com autoridade: 2 a 0 (15/6 e 15/7). Nas quartas de final, repetiram o placar diante dos canadenses Eason Wong e Eyota Kwan (15/9 e 15/11). A classificação para a final veio após uma vitória de virada sobre os guatemaltecos Christopher Salvador e Diana Soto — os favoritos da competição — por 2 a 1 (13/15, 15/11 e 15/11).
Além da prata no México, o badminton brasileiro também comemorou uma conquista dourada neste domingo. Em Dubai, nos Emirados Árabes, Vitor Tavares foi campeão do Internacional de Parabadminton, derrotando o número 1 do mundo da classe SH6, o hong-konguês Man Kai Chu, por 2 a 1 (22/24, 21/14 e 21/17).