Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil conquista ouro inédito na ginástica rítmica ao som de "Evidências" 

A seleção brasileira de ginástica fez história neste fim de semana ao conquistar a medalha de ouro no all-around da etapa de Portimão, em Portugal, válida pela Copa do Mundo na modalidade. A conquista inédita veio com uma apresentação que estreou a nova coreografia ao som da clássica canção "Evidências", sucesso eternizado nas vozes de […]

11 mai 2025 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/CBG / Esporte News Mundo

A seleção brasileira de ginástica fez história neste fim de semana ao conquistar a medalha de ouro no all-around da etapa de Portimão, em Portugal, válida pela Copa do Mundo na modalidade. A conquista inédita veio com uma apresentação que estreou a nova coreografia ao som da clássica canção "Evidências", sucesso eternizado nas vozes de Chitãozinho &  Xororó. 

Composta por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi, a equipe brasileira brilhou especialmente na série mista - que neste ciclo olímpico é composta por trÊs bolas e dois arcos - alcançado a expressiva nota de 26.150. No dia anterior, a série simples havia rendido 25.200 pontos, a melhor pontuação da rodada de sábado. 

No total, o conjunto comandado pela técnica Camila Ferezin somou 51.350 pontos, garantindo o lugar mais alto do pódio e colocando o Brasil em destaque no cenário internacional da ginástica rítmica. 

A conquista embala a equipe nacional ao Mundial da modalidade, que será realizado em agosto, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a competição será sediada por uma cidade sul-americana - um marco histórico para o país quanto para o continente. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade