Brasil conquista ouro inédito na ginástica rítmica ao som de "Evidências"
A seleção brasileira de ginástica fez história neste fim de semana ao conquistar a medalha de ouro no all-around da etapa de Portimão, em Portugal, válida pela Copa do Mundo na modalidade. A conquista inédita veio com uma apresentação que estreou a nova coreografia ao som da clássica canção "Evidências", sucesso eternizado nas vozes de […]
A seleção brasileira de ginástica fez história neste fim de semana ao conquistar a medalha de ouro no all-around da etapa de Portimão, em Portugal, válida pela Copa do Mundo na modalidade. A conquista inédita veio com uma apresentação que estreou a nova coreografia ao som da clássica canção "Evidências", sucesso eternizado nas vozes de Chitãozinho & Xororó.
Composta por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi, a equipe brasileira brilhou especialmente na série mista - que neste ciclo olímpico é composta por trÊs bolas e dois arcos - alcançado a expressiva nota de 26.150. No dia anterior, a série simples havia rendido 25.200 pontos, a melhor pontuação da rodada de sábado.
OURO PARA O BRASIL!!!
Logo na estreia internacional da temporada, nossas leoas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto brilharam intensamente na Copa do Mundo de Portimão, em Portugal !
Com apresentações impecáveis nas duas séries, o Brasil conquistou… pic.twitter.com/H3X8hmobgo
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 10, 2025
No total, o conjunto comandado pela técnica Camila Ferezin somou 51.350 pontos, garantindo o lugar mais alto do pódio e colocando o Brasil em destaque no cenário internacional da ginástica rítmica.
A conquista embala a equipe nacional ao Mundial da modalidade, que será realizado em agosto, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a competição será sediada por uma cidade sul-americana - um marco histórico para o país quanto para o continente.