Pedro Caixinha analisa derrota para o São Paulo: "Não tivemos boas decisões"
Após a derrota do RB Bragantino para o São Paulo na noite da última quarta-feira, o treinador português do Massa Bruta, Pedro Caixinha, concedeu entrevista coletiva e analisou o jogo de sua equipe.
"Concordo em partes que tivemos dois tempos distintos. No primeiro não encontramos o nosso jogo. No segundo, foi um jogo mais equilibrado, como esperávamos. Mas não conseguimos, nas vezes em que chegamos e algumas até com qualidade, não tivemos boas decisões", disse.
Com o resultado, o time de Bragança perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro provisoriamente, já que o Botafogo joga apenas nesta quinta-feira. Para Pedro Caixinha, essa questão acabou pesando de forma negativa e atingiu o lado emocional da equipe.
"A questão emocional também pesa. Por isso, temos que gerir muito bem as expectativas em relação à forma que temos que preparar a equipe pelo lado emocional. Hoje, quer queira, quer não, existia esse lado emocional muito grande, porque a equipe, mesmo que fosse por uma hora ou uma noite, ficava no primeiro lugar se ganhasse. Não falamos como o primeiro lugar, mas como a equipe que tinha a melhor média de pontos. Isso, emocionalmente, também tem o seu peso", falou Caixinha.
"Temos o nosso trabalho, o nosso percurso a fazer até o fim. Faltam seis jogos. Não vamos mudar a forma de ser e estar porque aconteceu uma coisa que às vezes acontece no futebol, que é perder, Penso que, mesmo assim, somos a equipe que menos perdeu. E vamos pensar sempre na próxima partida", completou.
Com 58 pontos e na terceira posição, o RB Bragantino volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando terá pela frente o líder Botafogo. A partida que será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.