Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Ypiranga x Botafogo: momento do time, aceitação do técnico e estilo de jogo diferem adversários da Copa do Brasil

Equipes medem forças nesta quarta-feira (12/04), no Colosso da Lagoa (Erechim)

12 abr 2023 - 06h20
(atualizado às 06h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Ypiranga e Botafogo medem forças nesta quarta-feira (12/04), às 21h30, no Colosso da Lagoa (Erechim), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da discrepância de investimentos entre os elencos, este confronto promete muito equilíbrio dentro de campo.

As duas equipes vivem momentos opostos neste começo de temporada. O Ypiranga vem de resultados positivos e perdeu apenas um jogo dentro de casa. O Botafogo, apesar do título da Taça Rio, não vem conseguindo apresentar atuações que empolguem os torcedores.

MOMENTO DOS TIMES

O Ypiranga vive uma sinergia única entre treinador, jogadores e torcida. Luizinho Vieira foi contratado em novembro de 2021 e rapidamente deu uma cara nova ao elenco canarinho. O clube derrotou equipes como Grêmio e Juventude neste começo de temporada e chega confiante para fazer um grande jogo na Copa do Brasil.

O Botafogo está invicto há seis jogos, mas não vive um clima de paz com os torcedores. As recentes atuações no Estadual, Sul-Americana e na própria Copa do Brasil colocaram muitas dúvidas no trabalho de Luís Castro, que vive pressão para fazer os jogadores alvinegros performarem nas próximas partidas.

ACEITAÇÃO DOS TÉCNICOS

Luizinho Vieira é bem aceito pelos jogadores e torcedores canarinhos. Internamente, os dirigentes acreditam que ele está conseguindo fazer um grande trabalho com as peças que têm nas mãos. Atualmente, não exige rejeição sobre seu nome dentro do Ypiranga.

Luís Castro, por outro lado, está com seu cargo cada vez mais ameaçado. O português não tem conseguido dar uma cara para equipe alvinegra neste começo de temporada, mesmo com os investimentos que foram feitos pela SAF nos últimos meses.

PADRÃO DE JOGO

Enquanto Luizinho Vieira tem um padrão de jogo definido, Luís Castro ainda não conseguiu implementar um estilo próprio. O Ypiranga mantém as escalações na maioria das partidas. O Botafogo, por outro lado, vem modificando os titulares de um jogo para outro.

O clube de Erechim aposta na solidez defensiva, na intensidade dos jogadores e na eficiência do ataque para sair vencedor. A equipe alvinegra tenta pressionar os adversários e até cria oportunidades de gols, mas cede muitos espaços para os contra-ataques. O time canarinho, neste momento, está conseguindo obter um equilíbrio maior dentro de campo.

DUELO DECISIVO NO NILTÃO

Apesar da má fase, os jogadores alvinegros terão uma vantagem em relação ao adversário. O jogo de volta será decidido no Nilton Santos e em um gramado diferente do que os atletas canarinhos estão acostumados. O Glorioso poderá se aproveitar destas armas para carimbar mais uma classificação na Copa do Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade