Rodrigo Pimpão acerta com clube árabe e deixa Botafogo
O jogo deste sábado diante do Náutico, vencido pelo Botafogo por 1 a 0, marcou a despedida do atacante Rodrigo Pimpão. O artilheiro da equipe alvinegra na Série B, com sete gols, acertou com um clube dos Emirados. O time árabe pagou, durante a semana, a multa contratual, de US$ 500 mil (R$ 1,5 milhão), para liberar o camisa 7.
No vestiário, Rodrigo Pimpão disse que enfrentou o Náutico para atender a um pedido da diretoria do Botafogo. O atacante acha que a transferência vai ser muito boa para ele, mas que também será benéfica para o clube de General Severiano. Ele disse que se despediu dos companheiros e da comissão técnica logo depois do jogo.
Pimpão estava discutindo a renovação do seu contrato com o Botafogo quando surgiu a proposta do exterior. Ele agradeceu aos companheiros, explicando que, se não fosse a contribuição do grupo, ele não teria se destacado. E Pimpão que se disse feliz por ter se despedido com uma vitória, prometeu voltar ao clube em algum momento.
"Fico feliz por ter tido esse momento com o Botafogo. E espero voltar um dia. A torcida me acolheu muito bem, o clube sempre foi correto e eu não posso dizer adeus. Prefiro um até logo", completou.