Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Renato Paiva admite que cometeu erro no Botafogo

20 jun 2025 - 19h08
(atualizado em 20/6/2025 às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do confronto contra o PSG, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Paiva demonstrou humildade e transparência ao assumir publicamente os erros cometidos na estreia do Botafogo diante do Seattle Sounders. Isso porque, apesar da vitória parcial por 2 a 0 no intervalo, a equipe caiu de rendimento no segundo tempo e o comandante se responsabilizou diretamente pelas mudanças que, segundo ele, "não ajudaram".

Renato Paiva em treinamento do Botafogo
Renato Paiva em treinamento do Botafogo
Foto: Renato Paiva em treinamento do Botafogo ( Vitor Silva/ Botafogo) / Gávea News

Reconhecimento que fortalece o grupo

"Me coloco em primeiro lugar e à frente de todos nos erros coletivos. Disse isso para todos", declarou Paiva, em entrevista concedida nesta quarta-feira (18). Ele explicou que substituições mal planejadas acabaram comprometendo o desempenho: "Me precipitei na utilização do Joaquín".

Além disso, o técnico citou a tentativa de reposicionar Savarino, o desgaste físico de alguns jogadores e a entrada de Danilo como medidas que não surtiram efeito. Dessa maneira, admitiu que, mesmo com bom planejamento no pré-jogo, as decisões tomadas durante a partida não funcionaram como esperado.

"Fiz asneira", mas sem perder o foco

Por isso, Paiva fez questão de mostrar o vídeo do jogo ao elenco para destacar o que funcionou e o que precisa ser ajustado. "Olhem as coisas que não fizemos e o que deu, e olha o que fizemos e o que deu", detalhou, reforçando a importância do equilíbrio na análise.

Vale destacar que o Botafogo vive boa fase sob o comando de Paiva: são nove vitórias nos últimos 12 jogos. Sendo assim, o técnico também aproveitou para criticar o excesso de negatividade: "Faz uma coisinha negativa e é logo uma catástrofe. É social, não é futebol".

Caminho segue em frente

Com isso, Paiva demonstrou não apenas autocrítica, mas também liderança. Cabe ressaltar que essa postura fortalece o grupo e reafirma o compromisso do treinador em fazer o Botafogo evoluir dentro e fora de campo. Portanto, agora, o foco é total no duelo contra o PSG.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade