PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Organização da Copa América cobre escudo e símbolos do Botafogo nas arquibancadas do Nilton Santos

Conmebol cobriu os escudos e símbolos do Glorioso presentes na arquibancadas superiores para a disputa entre Argentina e Chile, na estreia do Grupo A da competição

14 jun 2021 18h31
| atualizado às 18h37
ver comentários
Publicidade

O Estádio Nilton Santos terá o seu primeiro jogo como sede da Copa América 2021 nesta segunda: Argentina e Chile duelam pelo Grupo A, às 18h. No entanto, a Conmebol decidiu cobrir os escudos e símbolos do Botafogo presentes na arquibancadas superiores para a disputa entre as seleções sul-americanas.

Escudos do Botafogo foram tampados pela organização da Copa América no Nilton Santos (Divulgação)
Escudos do Botafogo foram tampados pela organização da Copa América no Nilton Santos (Divulgação)
Foto: Lance!

Vale destacar que o escudo do São Paulo ficou exposto no Morumbi durante a disputa da Copa América 2019. Apesar de ser uma prática comum da Conmebol, o escudo do Tricolor Paulista não foi coberto durante a abertura da competição entre Brasil e Bolívia.

Parte da torcida alvinegra torceu para que o símbolo ficasse exposto para mundo durante da disputa de uma competição internacional. Porém, além dos escudos, a sigla "BFR", de Botafogo de Futebol e Regatas, presente no setor leste, também foi coberta pela organização do torneio.

Além de Argentina x Chile, o Nilton Santos terá os seguintes jogos nesta edição da Copa América: Brasil x Peru, Venezuela x Equador, Brasil x Colômbia e Uruguai x Paraguai, todos na primeira fase. Além disso, o Estádio será sede de um duelo nas quartas e outro na semifinal da competição sul-americana.

Lance!
Publicidade
Publicidade