PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Luís Castro admite que Botafogo sofreu, mas valoriza empate na altitude

7 jun 2023 - 11h07
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo arrancou um empate com a LDU, na altitude de Quito, na madrugada desta quarta-feira, e saiu satisfeito com o resultado. Afinal, o clube sustenta a liderança do Grupo A da Sul-Americana. O técnico Luís Castro admitiu que o time sofreu bastante com o ímpeto ofensivo do adversário, dependendo assim do ótimo desempenho do goleiro Lucas Perri para evitar os gols dos equatorianos.

"Sofremos um pouco mais do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos dificuldades ao longo de todo o jogo em virtude da altitude. Estrategicamente nos lançamos ao jogo para irmos buscar espaços entre linhas e aproveitar para depois agredirmos a linha defensiva da LDU. Nem sempre conseguimos isso. No segundo tempo, conseguimos chegar mais ao gol do adversário do que no primeiro. Sabíamos que não podíamos perder. Estrategicamente, em termos daquilo que era o nosso resultado, a nossa intenção era ganhar o jogo. Tivemos algumas hipóteses, mas a LDU também teve várias oportunidades. Portanto, tudo em aberto para o último jogo", avaliou o treinador português.

Botafogo segurou a LDU e conquistou um bom resultado na altitude – Vitor Silva/Botafogo
Botafogo segurou a LDU e conquistou um bom resultado na altitude – Vitor Silva/Botafogo
Foto: Jogada10

Sentado ao lado de Castro na coletiva, o atacante Victor Sá endossou a visão do "mister" e também citou a altitude de 2.850m como um fator decisivo para a baixa produção da equipe do Botafogo contra a LDU.

"Sabíamos das dificuldades, porque a questão da altitude faz muita diferença. Tentamos jogar entre linhas, como o mister falou, no primeiro tempo não conseguimos muitas finalizações. No fim das contas, sabemos da qualidade do Perri e ele nos ajudou muito. Mas destaco também o desempenho de todo o grupo porque é uma batalha muito difícil. Queríamos a vitória, mas saímos líder da comptição e vamos decidir no último jogo", afirmou Sá, que foi titular em Quito.

Castro fala em 'meio objetivo'

O técnico português reforçou que o cansaço pelo número excessivo de jogos e viagens do Botafogo também teve um peso.

"Em determinado momento, o cansaço se apoderou da equipe porque temos jogado a cada dois ou três dias. No cômputo final, ficamos por meio objetivo. Queríamos ganhar para qualificar, portanto agora levamos para o jogo final. Em termos estratégicos não é o que queríamos, mas em função do cansaço, da altitude e das dificuldades impostas pela Liga (LDU), é um mal menor", concluiu Castro.

Com isso, o Botafogo vai para a última rodada com a necessidade de vencer o Magallanes, do Chile, no Nilton Santos. Dessa forma, para se classificar em primeiro lugar, não dependerá do resultado do rival equatoriano contra o César Vallejo, do Peru. Em caso de empate, a LDU pode ultrapassar o Glorioso, que assim teria que enfrentar um terceiro colocado de um grupo da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade