Kannemann volta a treinar e pode ser reforço para o Grêmio contra o Botafogo
Capitão tricolor está recuperado de lesão e pode voltar a ser relacionado por Luís Castro
Depois de pouco mais de duas semanas fora de combate por conta de uma lesão muscular, o zagueiro Walter Kannemann está de volta aos gramados do dia a dia do Grêmio. O capitão gremista esteve no estaleiro por conta de uma lesão grau 2 no músculo da coxa esquerda.
O defensor voltou a treinar nesta semana com o grupo tricolor e pode ser uma novidade entre os relacionados para o jogo diante do Botafogo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, às 21h30. Contudo, a presença de Kannemann vai depender da concordância entre fisioterapeutas, médicos e a comissão técnica gremista.
O último jogo de Kannemann com a camisa do Grêmio foi no dia 14 de janeiro, pelo Gaúchão. O zagueiro sentiu a lesão durante um treinamento no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Desde então, tem feito trabalhos intensivos pela recuperação.
Kannemann chegou ao Grêmio em 2016 e se tornou um dos grandes zagueiros da história do clube. O defensor tem 337 jogos pelo Tricolor, com cinco gols marcados, seis assistências e 11 títulos, contando Libertadores, Copa do Brasil e pentacampeonato do Gauchão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.