Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

John Textor tem reação inesperada com Renato Paiva, do Botafogo 

20 jun 2025 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Em noite histórica no futebol internacional, o Botafogo surpreendeu o mundo ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl, em Los Angeles (EUA), em partida válida pelo Super Mundial de Clubes. 

John Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo
Foto: John Textor, dono da SAF do Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

O resultado expressivo diante do atual campeão da Liga dos Campeões não só consolidou o bom momento da equipe alvinegra, como também rendeu uma cena inusitada: um abraço caloroso e um beijo do empresário John Textor no técnico Renato Paiva, ainda à beira do gramado. A vitória foi tratada como simbólica, especialmente pelo treinador, que fez questão de valorizar os profissionais do futebol brasileiro.

Renato Paiva revela o "veneno" para derrubar o PSG

Logo após o apito final, Renato Paiva fez questão de dividir os méritos com o elenco e destacou o espírito coletivo como peça-chave para superar o gigante francês.

"Nós matamos o PSG com o mesmo veneno, sendo uma excelente equipe, jogando juntos, unidos, todo mundo defendendo, todo mundo atacando, e esse é o grande segredo do PSG. Pagaram com o mesmo veneno (…). Eu falei para os meus jogadores, olha, sejam uma equipe, aproveitem, joguem juntos, ataquem juntos, defendam juntos e aproveitem, e foi exatamente isso que eles fizeram, e foi fantástico", afirmou.

Sendo assim, a vitória foi construída com base na organização tática, na entrega e na concentração. Vale destacar o entendimento dos jogadores sobre o plano de jogo, o que possibilitou neutralizar as principais armas do adversário.

Triunfo dedicado aos técnicos que atuam no Brasil

Durante a entrevista à "DAZN", Paiva também fez questão de elogiar o trabalho dos profissionais do futebol brasileiro, dedicando o feito a todos os treinadores que atuam no país.

"Eu acho que essa é uma vitória dos técnicos que estão trabalhando no Brasil, os brasileiros, os estrangeiros, que estão trabalhando com bons jogadores (…). O Brasil é sempre o Brasil no futebol, não é?", declarou.

Cabe ressaltar que o técnico português vem ganhando prestígio no clube carioca justamente porque tem conseguido unir desempenho e resultados.

Dessa maneira, o Botafogo não apenas venceu um dos maiores clubes da Europa, mas também enviou um recado claro: está pronto para competir de igual para igual com qualquer adversário.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade