Davide Ancelotti pode deixar o Botafogo; entenda a situação
Existe um impasse entre o técnico e o clube
O técnico italiano Davide Ancelotti deve deixar o Botafogo. Segundo o jornal "O Globo", a saída acontece por conta da discordância do treinador pela demissão do preparador físico Luca Guerra, que tem tido seu trabalho contestado pelo clube.
O trabalho do preparador tem sido alvo de críticas internas dentro do clube por conta das muitas lesões musculares. O próprio técnico citou que uma das metas de sua comissão era regular a intensidade nos treinos.
Nas últimas houve conversa entre as duas partes para demitir o futuro do comando técnico e Ancelotti comunicou que não aceita seguir no comando sem Luca Guerra, que seria demitido. Por conta disso, o italiano disse que não quer seguir no clube com essa situação.
Por outro lado, a diretoria do Alvinegro mantém a posição de que mudanças na preparação física são necessárias por conta das lesões musculares do elenco na reta final da temporada. No entanto, ainda vai haver uma última reunião entre as duas partes, mas o cenário atual é por uma saída.
Inicialmente era indicado que Davide Ancelotti seguiria no Botafogo depois de ter tido uma reunião de planejamento com John Textor. No entanto, aconteceu um atrito entre as duas partes.