John Textor nega estar em 'guerra' judicial com a Ares
O americano falou sobre o assunto na premiação do Campeonato Carioca
John Textor negou estar em briga com a Ares, empresa que detém uma parte da Eagle Football Holding. O acionista majoritário da SAF do Botafogo garantiu que há civilidade na conversa entre as duas partes.
"Eu não estou lutando com a Ares. Estou tentando comprar a parte deles. Eles estão considerando comprar a minha parte. É uma negociação amigável. Parece uma guerra civil na imprensa. Mas eu falo com eles, tenho amigos que trabalham na Ares. É muito dinheiro, muitos interesses e muitas negociações. O que se vê parece uma guerra civil porque advogados gostam de falar besteira, assessores de imprensa também. Mas tenho uma relação muito direta e cordial com a Ares. Temos diferenças de opinião. Eu quero comprar a parte deles, eles estão tentando comprar a minha parte na França", explicou John Textor.
O empresário americano garantiu que a questão extracampo não interfere no desempenho do Alvinegro em campo. A declaração de Textor vai contra a do ex-capitão Marlon Freitas, que disse no ano passado que a briga entre os investidores estava afetando o desempenho da equipe.
"Os jogadores não dão a mínima para isso. Eles vão lá, jogam futebol. Todo mundo me pergunta sobre o momento. O momento é de jogadores que têm que jogar e treinador que tem que treinar. E donos que têm que trabalhar suas coisas fora de campo", disse.
A disputa entre John Textor e a Ares Management começou após a Eagle Football Holdings, empresa de Textor, contrair um empréstimo de cerca de 450 milhões de dólares com o fundo para financiar a compra do Lyon. Como garantia, o americano deu ações do clube francês e de outros clubes dentro da Eagle Holding.
Após a dívida não ser paga, Textor foi forçado a vender o Crystal Palace, mas mesmo assim não conseguiu abater a dívida que tinha com o fundo. Por outro lado, a Ares passou a pressionar para ter mais controle dentro da Eagle e garantiu seu pagamento. Por conta disso, hoje as duas partes se encontram em uma disputa de poder.
O empresário americano perdeu o controle do Lyon, que passou a ser administrado pela empresária americana-coreana Michele Kang. Por outro lado, também ficou enfraquecido na Eagle e é mantido no controle da SAF do Botafogo por meio de uma liminar na justiça do Rio de Janeiro.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.