Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Jogos de Lyon e Crystal Palace são marcados por protestos contra Textor: 'Vigarista' e 'palhaço'

Bandeiras contra Textor chamam a atenção em duas partidas na Europa, assim como 'cânticos ofensivos' que paralisaram jogo na França

25 ago 2025 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida do Lyon se revolta com John Textor –
Torcida do Lyon se revolta com John Textor –
Foto: Reprodução / Internet / Jogada10

O Lyon, da França, e o Crystal Palace, da Inglaterra, entraram em campo neste final de semana e uma curiosidade tomou conta das arquibancadas. Afinal, John Textor foi alvo de protestos dos torcedores com faixas e bandeiras que o chamaram de "palhaço" e "vigarista".

No último sábado (23), a partida entre Lyon e Metz foi marcada por cânticos ofensivos da torcida do time da casa contra o norte-americano. Assim, no dia seguinte, o jogo entre Crystal Palace e Nottingham Forest também contou com protestos contra o empresário.

Vale lembrar que Textor renunciou à presidência do clube francês em junho. O movimento aconteceu em meio à busca do OL de permanecer na primeira divisão do campeonato nacional, algo que se concretizou mesmo com os problemas financeiros.

Torcida do Lyon se revolta com John Textor –
Torcida do Lyon se revolta com John Textor –
Foto: Reprodução / Internet / Jogada10

Atualmente, o americano vive um imbróglio com a Eagle Football Holding, conglomerado multiclubes do qual faz parte a SAF do Botafogo. O árbitro Eric Wattelier interrompeu o jogo contra o Metz, quando o placar estava 2 a 0 para o time da casa, por alguns minutos. O sistema de som do Groupama Stadium pediu na sequência a paralisação de "cânticos ofensivos" e exibiu uma mensagem nos telões.

"(John Textor) é o vigarista de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade"", trecho de uma faixa da torcida do Lyon contra o empresário.

Protestos também na Inglaterra

O jogo entre Crystal Palace e Nottingham Forest também contou com faixas e críticas a Textor. Campeão da FA Cup, o clube perdeu a vaga na Liga Europa por ser do mesmo grupo do Lyon.

Dessa forma, os torcedores do clube londrino protestaram em uma bandeira contra o dono do clube adversário, equipe que ficou com a vaga, e aproveitaram para chamar o dono da SAF alvinegra de palhaço.

Por fim, a faixa colocou Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, com uma mala de dinheiro na mão esquerda e uma arma na mão direita. Ele aponta para a cabeça de Gibbs-White, jogador do Forest que renovou nesta temporada após ser alvo de gigantes ingleses.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade