Estevam manifesta apoio a Jobson e crê em volta por cima
O atacante Jobson teve participação fundamental na permanência do Botafogo na primeira divisão do futebol brasileiro. Entretanto, quatro dias depois do confronto diante do Palmeiras, que sacramentou a continuidade do time na Série A, o jogador acabou flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína. Pego também na contraprova, o jovem atleta deverá sofrer uma séria punição do tribunal esportivo e, até mesmo, poderá ser excluído do esporte pela reincidência. Mesmo assim, o técnico Estevam Soares acredita em uma volta por cima.
Comandante de Jobson no Botafogo, o técnico Estevam Soares manifestou o seu apoio ao jogador, o classificando como mais uma vítima do "mundo do futebol". O treinador negou qualquer arrependimento na contratação do atacante, apesar dos problemas revelados após o final do Campeonato Brasileiro.
"Resolvemos apostar nesse garoto e não me arrependo. Tive algumas informações preocupantes antes de contratá-lo. Mas, temos que agradecer muito pelo que ele fez pela gente, ganhamos muito tecnicamente. Agora, temos que dar um apoio muito grande, porque ele nada mais é do que uma dessas inúmeras vítimas que temos no futebol", declarou Estevam Soares, em entrevista à Rádio Globo.
Lamentando a situação do atacante, Estevam não escondeu a emoção ao falar de Jobson. "Ele é daquele tipo de ser humano que todos gostam, não tem como não gostar dele. Ele é muito simples, muito humilde e irreverente", elogiou o comandante, antes de apostar na volta por cima do jogador.
"O Jobson vai ter que cumprir sua pena, mas ainda é muito jovem, tenho certeza que vai dar a volta por cima e pode vir a ter muito sucesso. O difícil são muitos jogadores por aí que se iludem e terminam uma carreira sem dinheiro, com algum tipo de vício, porque a bebida também é um vício", lamentou o treinador do Botafogo.