PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Conheça Fábio Matias, o técnico interino que comandará o o Botafogo diante do Audax

Com a demissão de Tiago Nunes na última quinta-feira (22), o Botafogo terá Fábio Matias, auxiliar técnico na beira do campo neste sábado, às 16h, diante do Audax, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. Matias, de 45 anos, chegou ao clube em janeiro deste ano. Ele ocupa o cargo que antes era […]

23 fev 2024 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Fábio Matias durante treino do Botafogo
Fábio Matias durante treino do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Com a demissão de Tiago Nunes na última quinta-feira (22), o Botafogo terá Fábio Matias, auxiliar técnico na beira do campo neste sábado, às 16h, diante do Audax, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. 

Matias, de 45 anos, chegou ao clube em janeiro deste ano.  Ele ocupa o cargo que antes era ocupado Lúcio Flávio até o meio do ano passado. O profissional é formado em educação física pela faculdade Unicamp, de São Paulo, possuindo as Licenças A e Pro da CBF. Ele teve passagens por outros clubes do Brasil nas categorias de base. 

Ele se define como sendo um técnico estudioso, que gosta de trabalhar com pressão alta e modelos de retomada rápida de bola. Seus times seguem a regra de recuperação lateral, com o objetivo de retomar a posse de bola em até seis segundos após a cobrança de lateral.

Fábio nasceu em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo, tentou sua carreira no futebol como goleiro, chegou a jogar nas categorias de base de alguns clubes porém sua carreira dentro das quatro linhas não vingou. Após isso, o profissional decidiu investir nos estudos e virou preparador de goleiros nas divisões de base do Rio Branco Esporte Clube, em 2000. 

No ano seguinte, em 2001, virou preparador físico e chegou a trabalhar com elencos profissionais. No ano de 2008, ele teve seu primeiro trabalho como treinador ao assumir a categoria sub-15 da base do Guarani. Após isso, Fábio Matias treinou times das categorias sub-16 e sub-17 do Grêmio. Depois disso, foi para o Internacional, onde teve grande destaque ao conquistar a Copa São Paulo de 2020. 

No ano seguinte, iniciou as campanhas dos títulos do Gaúcho e do Brasileiro Sub-20 no comando do Inter, mas deixou o clube após receber proposta do Flamengo, onde també comando o sub-20, ele ficou no Rubro-Negro de 2021 até 2022.  Após deixar o Flamengo, Fábio Matias foi comandar a equipe sub-23 do Bragantino para fazer a transição dos jogadores da base para o profissional. 

Fábio Matias acumula 43 partidas comandando equipes profissionais: três pelo Internacional no Gauchão, três pelo Flamengo no Carioca, 26 pelo Bragantino e 12 pelo Figueirense. Em todas elas, ele estava com interino.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade