PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Cícero destaca importância de vitória do Botafogo em casa

4 mai 2019 - 17h55
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, com a vitória suada sobre o Bahia por 3 a 2, no Nilton Santos. A equipe alvinegra retorna ao seu estádio neste domingo para receber o Fortaleza, em partida válida pela terceira rodada da competição nacional.

Após um início de ano complicado, quando ficou de fora das fases finais no Campeonato Carioca, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude, e já passou por uma troca de treinador, a vitória diante do tricolor baiano serviu de alento ao elenco e a comissão técnica, que esperam retomar a confiança e embalar na temporada.

"É difícil falar do Brasileiro, um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. A maioria que ganhou na primeira rodada perdeu na segunda. É tudo muito nivelado, até com os clubes de maior investimento. A gente costuma falar que fora você vai tentar o resultado, mas se não acontecer temos que ganhar em casa. Não tem jogo fácil. Sabemos da pressão de ter que ganhar e vamos entrar com ela no domingo para vencermos. Essa vitória nos deu confiança. Se ganharmos todos os jogos dentro de casa no fim estaremos lá em cima na tabela", disse Cícero, em entrevista coletiva.

O técnico Eduardo Barroca, que assumiu a equipe após a saída de Zé Ricardo, precisa de tranquilidade para implantar sua filosofia de trabalho. No jogo contra o Bahia, a postura corajosa e de controle da posse de bola, parece ter começado a mostrar resultados.

"Eu quero o meu time com coragem. Jogador que joga em clube grande precisa partir da premissa de jogar com coragem, ter enfrentamento com qualquer equipe. A posse de bola é uma ferramenta que eu consigo ter maior possibilidade de atacar e menor de ser atacado", disse Barroca ao SporTV.

Além do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na disputa da Copa Sul-Americana, onde avançou para a segunda fase após superar o Defensa y Justicia, da Argentina, com vitórias no Rio e em Buenos Aires.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade