Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Buscando reduzir folha salarial, Botafogo desiste de manter Renato

1 mai 2014 - 13h12
Compartilhar

Para cortar gastos, a diretoria desistiu de tentar manter Renato, que está negociando transferência para o Santos. O volante poderia permanecer se aceitasse ganhar por produtividade, algo que ele já vinha acertando com os dirigentes do time paulista. É possível ainda que o jogador seja liberado antes de junho, quando se encerra seu contrato com o Glorioso.

A diretoria botafoguense está de olho na redução da folha salarial e com a saída de Renato os gastos cairiam de maneira considerável. A ideia é acumular caixa para poder buscar reforços na janela de transferências internacionais, que se abre em maio. Renato chegou ao Botafogo em 2011 e sempre foi considerado profissional exemplar no clube. Pelo time de General Severiano, conquistou o Campeonato Carioca de 2013, mas sofreu com o excesso de lesões.

Em meio às transferências, o clube precisa ainda resolver um problema interno. Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Botafogo podem completar o terceiro mês nesta segunda-feira, o que abriria espaço para uma série de ações na Justiça.

Caso isso aconteça, os atletas podem requerer nos tribunais a liberação para deixarem o Alvinegro sem a necessidade de pagamento de multas ou cumprimento de contratos. Por isso os dirigentes estão trabalhando para encontrar alguma maneira de arrecadar o dinheiro necessário para quitar pelo menos um mês dos salários.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra