Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Bruxa solta no Botafogo. Assim como Pantaleão, Bastos só volta em 2026

Contusão do zagueiro angolano é mais complexa do que se imaginava. Saiba qual é o novo prazo de retorno do defensor

7 out 2025 - 11h05
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Bastos e Pantaleão tiveram lesõea graves / Jogada10

Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti perdeu o zagueiro Pantaleão, acometido por uma grave lesão, por nove meses. A expectativa, no Glorioso, era que Bastos, multicampeão em 2024, assumisse, então, a posição, em breve, nesta reta final da temporada. Porém, este cenário já está descartado. A contusão do Palanca Negra se agravou. Sendo assim, o angolano também não jogará mais em 2025. A informação é do site "ge".

Bastos, em julho, passou por cirurgia na Itália e tinha o retorno previsto para este mês. O Botafogo, porém, entende que o quadro médico do Palanca é mais complexo do que se imaginava e, portanto, não vai acelerar o processo de recuperação do atleta. O xerife africano segue longe das atividades com bola, no Espaço Lonier, embora tenha reaparecido no CT, em agosto.

O novo prazo para o retorno de Bastos agora é no início de 2026. Em fevereiro, ele havia acabado de se recuperar de outra lesão quando teve a nova contusão no joelho esquerdo ao disputar uma partida do Campeonato Carioca, em Moça Bonita, contra o Nova Iguaçu. Na ocasião, Carlos Leiria, interino, bancou sua escalação.

Pantaleão, do Botafogo, se pronuncia

Pantaleão também teve uma lesão com gravidade acentuada. O zagueiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. A contusão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, na partida contra o Bahia. O defensor tentou uma finalização quando se chocou com o goleiro Ronaldo. O adversário caiu sobre a perna esquerda do beque alvinegro, estirado no gramado com muitas dores.

Da minha parte, serão meses de muito trabalho e foco na recuperação, sempre mantendo a fé que Ele está comigo para voltar ainda mais forte

Com as duas ausências, Davide Ancelotti conta com Barboza, David Ricardo e Gabriel para a zaga. Marçal, lateral-esquerdo, também quebra um galho para o setor. O Botafogo tem apenas o Brasileirão para disputar até o fim do ano. O time, com 43 pontos, ocupa a quarta colocação, zona que permite o acesso direto à fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade