Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo x PSG ganha destaque na mídia internacional

20 jun 2025 - 14h34
(atualizado em 20/6/2025 às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto entre Botafogo e Paris Saint-Germain, nesta quinta-feira (20), pelo Super Mundial de Clubes, promete ser explosivo dentro e fora de campo. E não é só pelo futebol. 

John Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo
Foto: John Textor, dono da SAF do Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

A partida, que vale a liderança do Grupo B, atrai os holofotes da imprensa internacional principalmente por um motivo: o reencontro tenso entre dois dos dirigentes mais midiáticos da atualidade: John Textor e Nasser Al Khelaifi.

Rivalidade fora das quatro linhas rouba a cena

O jornal espanhol As foi direto ao ponto e estampou: "Al Khelaifi encontra seu pior inimigo novamente". A manchete resgata o histórico de animosidade entre o presidente do PSG e o proprietário da SAF do Botafogo, que também comanda o Lyon, na França.

Vale destacar que as desavenças se intensificaram desde que Textor assumiu o Lyon, em 2023. Desde então, os dois empresários protagonizaram discussões públicas envolvendo direitos de transmissão do Campeonato Francês. Em uma dessas reuniões, um vídeo vazado mostrou Khelaifi perdendo a paciência:

"John (Textor), cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco."

Por isso, o clima entre os dois está longe de ser cordial, embora uma tentativa de reaproximação tenha ocorrido recentemente, quando Khelaifi convidou Textor para a final da Liga dos Campeões.

Disputa de poder

Cabe ressaltar que esse Botafogo x PSG vai além da briga pela liderança. Isso porque, nos bastidores, está em jogo também o prestígio de dois modelos de gestão distintos: um PSG multibilionário, sustentado por um estado do Oriente Médio, contra um Botafogo que tenta se firmar com um projeto ambicioso liderado por um investidor norte-americano.

Além disso, o duelo técnico entre os campeões da Libertadores e da Champions League é um prato cheio para os fãs de futebol. Sendo assim, dentro de campo, a expectativa é por um jogo de alto nível. 

Dessa maneira, com dois estilos de gestão e futebol em choque, o confronto promete ser inesquecível. Com isso, o mundo estará de olho no que acontecerá em 90 minutos, e nos bastidores também.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade