PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo x Brasiliense: experiência, instabilidade e artilheiros unem adversários da Copa do Brasil

Vivendo situações conturbadas na temporada, equipes medem forças em duelo decisivo no Espirito Santo

14 mar 2023 - 13h00
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Adversários na segunda fase da Copa do Brasil, Botafogo e Brasiliense vivem situações parecidas na temporada. Ambos os times estão pressionados pelas recentes atuações, contam com jogadores experientes em seus elencos e apostam no "faro de gol" dos atacantes.

Botafogo x Brasiliense medem forças no Espirito Santo (Montagem Lance!
Fotos: Vitor Silva /BFR; Divulgação / Brasiliense)
Botafogo x Brasiliense medem forças no Espirito Santo (Montagem Lance! Fotos: Vitor Silva /BFR; Divulgação / Brasiliense)
Foto: Lance!

BOTAFOGO X BRASILIENSE

As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes ao longo da história. Com uma goleada do Glorioso por 4 a 0 na Série B de 2003 e dois empates, os times prometem protagonizar um duelo marcante no Espirito Santo.

EXPERIÊNCIA

O Botafogo deverá contar com os retornos de Marçal, Rafael e Tiquinho Soares no jogo. Além da volta do trio, Luís Castro também terá outros nomes experientes em campo como Víctor Cuesta, Tchê Tchê e Lucas Fernandes.

O Brasiliense também conta com jogadores experientes em seu elenco. O setor ofensivo do time candango é composto por atletas com mais de 30 anos. O goleiro Edmar Sucuri, um dos principais líderes da equipe, tem 33 anos.

INSTABILIDADE

Luís Castro e Roberto Cavalo chegam pressionados para a partida. Enquanto o Botafogo não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca, o Brasiliense venceu apenas três jogos no Estadual e não tem sido dominante da forma que se via em anos anteriores.

ATAQUE ARTILHEIRO

Ambos os times contam com atacantes artilheiros em campo. O Botafogo crê na qualidade de Tiquinho Soares e na juventude de Matheus Nascimento para montar um ataque eficaz. O Brasiliense, por outro lado, aposta na rodagem e experiência de Yuri Mamute, Hernane Brocador e Kieza, velhos nomes do futebol brasileiro.

LUÍS CASTRO X ROBERTO CAVALO

Experientes, Luís Castro (61 anos) e Roberto Cavalo (59 anos) comandaram mais de dez clubes ao longo de suas longas carreiras como treinador. O treinador do Botafogo aposta na posse de bola e no controle de ações para chegar na vitória. O técnico do Brasiliense, por outro lado, crê na sustentação do setor defensivo e na eficácia do ataque para sair vencedor.

COPA DO BRASIL

Botafogo e Brasiliense se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h, no Kléber Andrade (Espirito Santo). Nesta fase da Copa do Brasil, não existe vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate, a partida será decidida nas penalidades.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade