3 eventos ao vivo

Botafogo faz as contas e pensa em um jogo de cada vez no Carioca

8 mar 2019
13h51
atualizado às 13h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual campeão, o Botafogo vive uma situação muito delicada no Campeonato Carioca. A derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda praticamente afastou a possibilidade de o time chegar às semifinais pela classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.

Assim, a única maneira é ganhar a Taça Rio, segundo turno do Estadual. Atualmente o Alvinegro tem um ponto no Grupo C, liderado por Flamengo e Cabofriense, ambos com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

Diante deste cenário, os jogadores do Botafogo já sabem que precisam vencer o Madureira nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio.

"Nós estamos nos cobrando muito, pois o Botafogo é um dos grandes clubes do Rio de Janeiro e não podemos estar com esta classificação", disse o lateral-direito Marcinho. "Não conseguimos explicar o que vem acontecendo no Carioca, já que mostramos nosso valor em jogos muito complicados, como na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Vamos trabalhar muito para mudar esta realidade já na partida contra o Madureira", garantiu.

Os botafoguenses adotam a tática de pensar em um confronto de cada vez. "Nós precisamos manter o foco no Madureira e ir tentando subir um degrau por vez. Temos quatro partidas e se fizermos doze pontos temos boas chances de avançarmos para as semifinais",  analiso o goleiro Diego Cavalieri.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que sofreu uma fratura no dedo da mão direita e deverá ficar um mês parado. Assim, Diego Cavalieri assume de vez a condição de titular. O volante Alex Santana, se recuperando de dores na coxa direita, segue de fora. Neste sábado o elenco treina na parte da manhã e o técnico Zé Ricardo deverá esboçar a escalação que pretende utilizar. Além de Madureira, o Alvinegro vai duelar na Taça Rio com Portuguesa e Americano, além do clássico com o Fluminense, que já acontece na próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade