Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo demite o técnico Carlos Leiria

Profissional comandou a equipe principal no início da temporada, mas somente um mês após retomar ao sub-20, foi dispensado do clube

7 mar 2025 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Carlos Leiria é demitido do Glorioso / Jogada10

Nesta sexta-feira (07), o Botafogo demitiu o auxiliar técnico Carlos Leiria. Ele comandou o time principal no início da temporada até a derrota para o Flamengo, na Supercopa do Brasil, em 12 de fevereiro. Depois, Caçapa assumiu o cargo, e agora o clube confirmou a chegada de Renato Paiva como treinador definitivo.

Carlos Leiria esteve à frente do Glorioso em dez partidas, sendo nove pelo Campeonato Carioca e uma pela Supercopa. No período, somou quatro vitórias e seis derrotas, além de sofrer forte pressão para a equipe apresentar um futebol mais convincente aos torcedores. Com um início ruim no estadual, o time ficou de fora até mesmo das semifinais da Taça Rio, disputada entre o quinto e o oitavo colocados, encerrando sua participação na nona posição.

Contudo, na base do Botafogo, Carlos conquistou a Taça Rio Sub-20 em novembro do ano passado, ao vencer o Nova Iguaçu na final. Ele também dirigiu o time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes, terminando em segundo lugar após perder a final para o Bragantino.

Agora, Rodrigo Bellão, que comandava o time sub-17 do Alvinegro, assumirá a equipe sub-20. Ele tem passagens por RB Bragantino, Corinthians e Athletico-PR. Nos últimos anos, auxiliares da casa ou técnicos do sub-20 vêm sendo aproveitados no comando do time principal do Botafogo, como Lúcio Flávio, Fábio Mathias, Caçapa e Carlos Leiria.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade