PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo anuncia demissão de Tiago Nunes após somente 15 jogos

Técnico cai após empate na estreia na Libertadores; clube terá Fabio Mathias como interino no jogo contra o Audax

22 fev 2024 - 13h19
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Tiago Nunes não resistiu ao mau momento no Botafogo / Jogada10

O Botafogo anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), a demissão do técnico Tiago Nunes. O auxiliar Fabio Mathias assume de maneira interina. Nunes não resistiu a mais um tropeço na temporada.

Desta vez, em empate por 1 a 1 diante do Aurora (BOL), pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores, na última quarta (21), em Cochabamba. Tiago Nunes foi expulso no fim da partida, aliás.

Tiago Nunes ficou 15 jogos à frente do Botafogo e falhou na tentativa de conquistar o título brasileiro de 2023. Foram cinco partidas na reta final da competição, com quatro empates e uma derrota.

Neste ano, começou com o pé direito, vencendo as duas primeiras partidas do Carioca. Mas, desde então, entrou em má fase: são só duas vitórias nos últimos oito jogos.

Com direito a derrotas para Boavista, Flamengo e Vasco. Ao todo, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 42,2% no período.

Pelo Carioca, o time aparece na quinta posição e corre risco de ficar fora das semifinais. São 14 pontos - dois a menos que o Vasco, que abre o G-4. Na Libertadores, joga a volta contra o Aurora na próxima quarta (28).

Confira a nota na íntegra

"O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca."

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade