PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo anuncia a renovação de renovação de contrato de Tiquinho Soares

Ele assinou um novo vínculo válido até 2026

21 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiquinho Soares.
Tiquinho Soares.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo anunciou a renovação do contrato do atacante Tiquinho Soares até o final de 2026. Ele foi o artilheiro da equipe no ano passado e tem sido peça chave na temporada atual, marcando seis gols e dando cinco assistências nos 22 jogos que disputou. Eles está no clube desde o meio de 2022.

O camisa 9 tinha o contrato se encerrando no final deste ano, mas tinha uma cláusula de renovação automática por mais um ano, indo até 2025, tendo metas que deveriam ser alcançadas até setembro deste ano.

De acordo com o site "GE", a grande questão na negociação foi a valorização salarial do atacante. Ele recebeu uma boa proposta do Grêmio no começo deste ano, que o Alvinegro recusou e que prometeu que renovaria seu contrato para compensar. 

A negociação entre as duas partes não foi fácil, a primeira proposta de extensão sem haver um aumento salarial foi recusada pelo staff do jogador, de 33 anos. No último mês de maio, os dois lados sentaram para discutir e chegaram a um denominador comum para o avanço das negociações. 

O falecimento do pai do atacante, José Nilton Soares, resultou em um atraso nos trâmites da negociação. Tiquinho foi liberado para viajar para à Paraíba, sua terra natal, para sepultamento e não conversou sobre sua renovação contratual ao longo da última semana. 

O atacante retornou aos treinamentos nesta quinta-feira, quando assinou o acordo de renovação, permitindo que houvesse o anúncio oficial de sua permanência. A renovação do camisa 9 foi a terceira dentro do Alvinegro no período de apenas uma semana. Antes disso, o volante Marlon Freitas e o atacante Júnior Santos já haviam estendido os seus vínculos com o clube. 

Tiquinho foi liberado pelo Botafogo para a partida diante do Grêmio diante do Grêmio, no último final de semana, em Cariacica, no Espírito Santo. Além disso, ele não ficou à disposição no banco, no último jogo diante do Athletico-PR, no Nilton Santos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade