Atlético-PR confirma força em Curitiba e afasta Botafogo da ponta
Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR confirmou sua força atuando em Curitiba e derrotou o Botafogo por 2 a 0. Com os dois gols marcados por Ederson, a equipe rubro-negra se manteve invicta na capital paranaense (quatro vitórias e quatro empates) e entra no G-4. De quebra, o time do técnico Vagner Mancini afasta o adversário carioca da liderança e encerra sequência de oitos jogos invictos dos alvinegros do Rio.
O Botafogo iniciou a 16ª rodada na ponta, mas foi ultrapassado pelo Cruzeiro. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira tem 29 pontos e é a segunda colocada. Já o Atlético-PR, com 27 pontos, passa o Corinthians para assumir a quarta posição.
O time de Curitiba tenta se manter no G-4 na próxima rodada em partida contra o lanterna Náutico na Arena Pernambuco, jogo que ocorre no sábado, às 18h30. Já a equipe carioca enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, no Maracanã.
O Atlético-PR foi melhor no primeiro tempo e aproveitou a apatia do Botafogo para controlar o jogo. Apagado, Seedorf pouco conseguia contribuir para mudar o cenário da partida. As melhores oportunidades para a equipe da casa vinham a partir de chutes à distância e bolas alçadas na área, como aos 44min, quando Ederson desviou de cabeça e obrigou Jefferson a fazer boa defesa.
Depois do intervalo, o Atlético-PR conseguiu converter a superioridade em gols. Logo aos 2min, Dellatorre fez grande jogada individual pela direita, entrou driblando na área e tocou para Ederson completar rumo às redes. Nove minutos depois, novamente a dupla funcionou, e o camisa 77 fez seu segundo gol tocando na saída de Jefferson.
Com ampla desvantagem, o Botafogo acordou e passou a buscar uma reação. O time carioca pressionava a equipe da casa e tentava invadir a área trocando passes, mas esbarrava na boa atuação da defesa atleticana. Nos últimos minutos, Vitinho tentou passar por Weverton e agrediu o goleiro. Depois de muita confusão, o jovem botafoguense foi expulso, assim como Pedro Botelho, do Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Manoel e Luiz Alberto (Atlético-PR); Bolívar, Jéfferson e Edílson (Botafogo)
Cartões vermelhos: Pedro Botelho (Atlético-PR); Vitinho (Botafogo)
GOLS
ATLÉTICO-PR: Éderson, a 1 e 11min do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Juninho), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Marco Antônio); Éderson e Dellatorre (William Rocha)
Técnico: Vagner Mancini
BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto (Edílson), Dória, Bolívar e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques (Elias)
Técnico: Oswaldo de Oliveira