PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Assumpção pede para Botafogo não desanimar na briga pela Libertadores

30 set 2013 - 13h48
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com três derrotas seguidas, Botafogo fica mais distante do título</p>
Com três derrotas seguidas, Botafogo fica mais distante do título
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

O Botafogo perdeu seus três últimos jogos no Campeonato Brasileiro e, estacionado nos 42 pontos, viu o Cruzeiro abrir 11 de vantagem, disparar na liderança e colocar uma das mãos no caneco. O fato vem deixando os botafoguenses abatidos, mas o presidente Maurício Assumpção tratou de entrar em cena e fez algumas aparições públicas para lembrar que a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores é a prioridade. Após a derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, no sábado à noite, o dirigente conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira sobre a necessidade de o elenco não perder o foco.

"Precisamos de uma solução para ontem. O Botafogo não pode sempre cair de produção em setembro. Isso já aconteceu em outros anos, quando era uma outra comissão técnica, outros jogadores, portanto, não tem muito a ver com isso. Cabe ao departamento de futebol identificar a situação, pois não é algo mais surpreendente. Precisamos voltar rapidamente o foco nesta temporada, pois o Botafogo ainda tem muitas metas pela frente. É normal que irregularidades aconteçam ao longo do Campeonato Brasileiro, pois estamos falando de uma competição muito longa, desgastante, mas não é possível que isso seja sempre no mesmo momento", lamentou Assumpção, exigindo uma ação mais firme do departamento de futebol.

Botafogo tropeça diante da Ponte Preta e Cruzeiro agradece:

O dirigente reconheceu que a conquista de uma vaga na próxima Libertadores é algo estratégico para o clube este ano e também com grande interferência para a próxima temporada.

"Não dá para negar que a classificação é algo muito importante sim, pois envolve questões maiores, como receita, e interfere na formação do elenco. Muitas vezes os jogadores voltam ao Brasil por conta da Libertadores. Ano que vem também teremos a Copa do Mundo, algo que ajuda bastante aos clubes brasileiros em termos de vitrine. Estamos trabalhando pensando sim no elenco para o próximo ano, inclusive priorizando a permanência daqueles jogadores que queremos muito que fiquem no clube. Os que desejam disputar a próxima Copa do Mundo sabem da necessidade de permanecerem no país pelo menos até o Mundial", afirmou Assumpção.

<p>Atacante Walter entra na lista de possíveis reforços</p>
Atacante Walter entra na lista de possíveis reforços
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Sobre reforços, Maurício Assumpção evitou falar muitos detalhes, pois esse tema realmente vai depender da classificação para a competição continental. Porém, um nome começou a ser muito especulado nos corredores de General Severiano. Trata-se do atacante Walter, um dos principais destaques do Brasileirão pelo Goiás. O interesse foi divulgado pela imprensa do Rio de Janeiro no meio da semana passada.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira e começou a preparação para o clássico com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 25ª rodada. O time só será definido no treino desta terça. O lateral esquerdo Júlio César, preservado contra a Ponte Preta, reaparece na vaga de Lima. Desfalque certo é o meia Hyuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Alex entre no ataque e Rafael Marques seja recuado para ajudar na criação de jogadas no meio-campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade