PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo pode ser líder do Brasileirão, caso vença o Fluminense

O Botafogo liderou 31 rodadas do último Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo o título.

8 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo volta à campo pelo Brasileirão na próxima terça-feira (11), contra o Fluminense, e em caso de vitória, pode assumir a liderança pela primeira vez em 2024. Atualmente o Glorioso é o terceiro colocado, com um ponto a menos que Flamengo e Bahia, porém ambos jogam apenas na quarta-feira. O Botafogo liderou 31 rodadas do último Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo o título.

Por jogar na abertura da rodada, o Botafogo depende apenas de si para dormir na liderança. O RB Bragantino é outro time que joga na terça-feira, contra o Atlético-MG, mas tem um ponto a menos que o Glorioso. Os líderes Flamengo e Bahia enfrentam Grêmio e Fortaleza, respectivamente.

Em 2023, o Botafogo assumiu a ponta na terceira rodada e perdeu o posto apenas no jogo de número 34. O glorioso chegou a abrir uma vantagem de 13 pontos, mas uma queda de desempenho no segundo turno gerou uma derrocata traumática.

Em 2024, o início de temporada foi abaixo do esperado no Cariocão, com a equipe novamente ficando de fora das semi-finais. O treinador Tiago Nunes foi demitido e Fábio Matías assumiu o cargo de forma interina. Mas, desde a chegada de Artur Jorge, o Botafogo retomou sua melhor forma, com 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas sob o comando do português.

O Glorioso tem o melhor ataque deste Brasileirão ao lado do Flamengo, ambos com 13 gols em 7 jogos. O Botafogo também defende uma sequência de dois anos de invencibilidade contra o Fluminense. Desde então, foram 5 partidas, com 4 vitórias e 1 empate para o Alvinegro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade