PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Apático, Botafogo perde no Equador e se complica na Libertadores

29 jan 2014 - 23h57
(atualizado em 30/1/2014 às 00h24)
Compartilhar

Com uma atuação apática e raras oportunidades de gol criadas, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Deportivo Quito nesta quarta-feira, no Olímpico Atahualpa, e largou em desvantagem no confronto que define vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Botafogo só ameaçava em cruzamentos de Jorge Wagner
Botafogo só ameaçava em cruzamentos de Jorge Wagner
Foto: AFP

O jogo começou equilibrado, e a equipe carioca até chegou a ameaçar em contra-ataque. O estreante Ferreyra, no entanto, se atrapalhou com a bola, demorou para chutar e foi travado pelo goleiro. A partir daí, o time alvinegro teve dificuldade para ficar com a posse de bola e adotou postura mais defensiva.

A estratégia custou caro aos 18min. Jefferson fez boa defesa, mas deu rebote para a área. Júlio César afastou mal e Estupiñan não perdoou. Na comemoração, o atacante do Deportivo provocou o banco dos rivais e levou amarelo. Depois do gol, o Botafogo tentou avançar, porém só criou em raras jogadas pelo alto.

Estupinan fez o único gol da partida
Estupinan fez o único gol da partida
Foto: Reuters

O panorama não mudou na etapa final. Os visitantes até trocavam passes, mas tinham dificuldade para se aproximar da área. Sem sequer uma chance real de gol, os alvinegros voltam ao Brasil cientes de que terão que fazer mais para ir à fase de grupos.

A equipe do técnico Eduardo Hungaro terá que vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra