Anunciado no Palmeiras, Barboza se despede do Botafogo: "Garra e dedicação"
Defensor argentino, de 31 anos, assina com o Alviverde até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada
Anunciado no Palmeiras, o zagueiro Barboza se despediu do Botafogo nesta sexta-feira (22). Assim, o defensor, que fez seu último jogo na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Petrolero pela Sul-Americana, usou sua rede sociais para publicar vídeos de sua trajetória de dois anos e meio no clube carioca.
"Juro que me entreguei ao máximo e se algum momento errei foi tentando acertar. Não duvide que vou sentir saudade de vocês. E uma boa maneira de me despedir é com um bom funk, aqueles que vocês gostam. Obrigado, Botafogo".O defensor chegou ao clube carioca no início de 2024, após se destacar pelo Libertad (Paraguai). Dessa forma, ao longo de sua passagem, soma 124 partidas com a camisa alvinegra, com quatro gols marcados e dois títulos conquistados: o Brasileirão e a Libertadores de 2024.
Recentemente, o Palmeiras acertou a sua contratação por aproximadamente 4 milhões de dólares, ou cerca de R$ 20 milhões na cotação atual. Esses valores, portanto, serão parcelados na transação com o Glorioso. Nesse sentido, ele assinou com o Alviverde até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Confira a publicação de Barboza em sua rede social
"Cheguei ao clube em janeiro de 2024. Hoje, quase 2 anos e meio depois tenho que me despedir desta grande instituição. Cheguei como um estranho e aos poucos fui mostrando o que sou. Dei meu sangue com garra, luta, entrega, compromisso e dedicação.
Passei bons momentos e outros não tão bons, mas sempre olhando para a frente e trabalhando para que cada dia seja melhor que o anterior.
Ver essa foto no Instagram
Muitos zombaram quando conseguimos a Taça Rio, e eu escrevi que era a primeira de muitas, sem saber que o mesmo ano se transformaria no ano mais vitorioso da história do clube, conseguindo nada mais, nada menos que um Brasileirão e a primeira Libertadores da história do clube".
Juro que me entreguei ao máximo e se algum momento errei foi tentando acertar. Não duvide que vou sentir saudade de vocês. E uma boa maneira de me despedir é com um bom funk, aqueles que vocês gostam. Obrigado, Botafogo".
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.