Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Análise: Botafogo paga o preço por erros e vê Fluminense quebrar invencibilidade

O Alvinegro perdeu a chance de entrar no G-4

29 set 2025 - 14h12
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Chris Ramos em campo
Chris Ramos em campo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo viveu uma tarde para se esquecer no último domingo ao ver o Fluminense quebrar uma sequência histórica de invisibilidade e perder por 2 a 0 para o rival, depois de mais de três anos. Além disso, viu a chance de entrar no G-4 escapar com o resultado. 

Para a partida, Davide Ancelotti promoveu algumas mudanças no time titular. A principal delas foi a entrada de Cuiabano como ponta pelo lado esquerdo e Chris Ramos como referência. 

Durante a primeira etapa, o Alvinegro até mostrou um ímpeto ofensivo e conseguiu assustar. Newton acertou um belo chute de fora da área e carimbou o travessão. Vitinho entrou cara a cara e parou na defesa de Fábio. Na sequência, Savarino bateu em cima de Freytes. No entanto, o Tricolor abriu o placar com Cano, que aproveitou o erro na defesa.

Mesmo tendo mais volume dentro de campo, a equipe de Davide Ancelotti cometia muitos erros de passe e pouco municiou o ataque. Por outro lado, o sistema defensivo foi bem. David Ricardo fez boa partida e o estreante Gabriel Silva fez uma boa estreia, apesar da derrota. 

Vitinho em campo
Vitinho em campo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

No entanto, o time não mostrou confiança, identidade e, mais uma vez, as mudanças não funcionaram. Na volta para o intervalo, Ancelotti mudou o quarteto ofensivo e fez o time encontrar dificuldades para assustar o adversário. 

O Alvinegro teve mais posse de bola e finalização, mas não levou muito perigo. O Fluminense, por outro lado, aproveitou suas oportunidades e viu Lima dar números finais no fim. 

O Botafogo viveu bons momentos no primeiro tempo, mas pagou o preço por seus erros nos momentos decisivos do jogo. O time vive uma instabilidade em uma temporada conturbada. Além de perder o clássico, foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil nos últimos meses. 

Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Bahia, no Nilton Santos, em um duelo direto pelo G-4.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade